Câmara de Porto Calvo recebe Projeto de Lei do concurso público
Casa Legislativa também recebeu projetos dos precatórios e da criação do museu
A prefeita Eronita Sposito (MDB) enviou à Câmara de Porto Calvo o Projeto de Lei (PL) que trata do concurso público a ser realizado na cidade do Norte de Alagoas. A proposta foi anunciada na sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (12), juntamente com outras propostas oriundas do Poder Executivo.
O presidente do Poder Legislativo, Dr. Ronaldo Souza (MDB), anunciou os projetos vindos da gestão da prefeita e enviou todos para as comissões da Casa Legislativa. Além do concurso, chegaram os projetos que destina 60% dos precatórios para os profissionais do magistério; a criação do Museu Municipal Professor Petrúcio Ferreira; e o PL que abre o orçamento vigente crédito adicional especial de R$ 430.000,00 destinado a implantação e manutenção do programa Academia de Saúde.
Ronaldo Souza disse que foi uma satisfação a Casa Laurindo Francisco de Oliveira receber a proposta para realização do concurso público. “Nós tivemos o prazer de receber da Prefeitura de Porto Calvo o Projeto de Lei para que seja feito um novo concurso público de Porto Calvo. Vai beneficiar muito tanto a população portocalvense como também a população circunvizinha. A gente tem pedido o empenho da nossa comunidade para que faça um bom estudo e preencham as vagas com gente de Porto Calvo”, ressaltou.
O presidente destacou a importância do certame. “É um projeto muito importante, fazia tempo que não tinha concurso e vamos voltar a ter novamente e acredito que vai ser esse ano ainda. Já encaminhamos para as comissões e vamos votar. Tenho certeza que os pares irão votar pela aprovação quando tiver tudo de acordo com os critérios da Casa”, frisou. Ele também salientou que os projetos encaminhados as comissões também são essenciais.
Questionado sobre o que a população pode esperar da Câmara de Vereadores nesse segundo semestre de 2025, ele respondeu que a Casa continuará com muito trabalho. “Tudo que a gente tem feito nesses quatro anos que estou na presidência e nesses seis meses, que é muito trabalho. Também pode esperar o empenho dos vereadores, tenho sempre conversado com os nobres colegas e eles tem sempre sido solícitos com tudo que é necessário para a nossa comunidade avançar”, concluiu.

Últimas notícias
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Prefeito Rodrigo Cunha entrega mais de cinco mil kits inéditos para crianças e estudantes atípicos
Presidente Felipe Jatobá lança programa que aproxima o Conisul dos municípios alagoanos
Corpo de homem é encontrado boiando em córrego no Vale do Reginaldo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
