Política

Câmara de Porto Calvo recebe Projeto de Lei do concurso público

Casa Legislativa também recebeu projetos dos precatórios e da criação do museu

Por Maurício Silva 13/08/2025 07h07 - Atualizado em 13/08/2025 08h08
Câmara de Porto Calvo recebe Projeto de Lei do concurso público
Ronaldo Souza (centro) comandou os trabalhos na sessão desta terça-feira - Foto: Reprodução/Instagram

A prefeita Eronita Sposito (MDB) enviou à Câmara de Porto Calvo o Projeto de Lei (PL) que trata do concurso público a ser realizado na cidade do Norte de Alagoas. A proposta foi anunciada na sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (12), juntamente com outras propostas oriundas do Poder Executivo.

O presidente do Poder Legislativo, Dr. Ronaldo Souza (MDB), anunciou os projetos vindos da gestão da prefeita e enviou todos para as comissões da Casa Legislativa. Além do concurso, chegaram os projetos que destina 60% dos precatórios para os profissionais do magistério; a criação do Museu Municipal Professor Petrúcio Ferreira; e o PL que abre o orçamento vigente crédito adicional especial de R$ 430.000,00 destinado a implantação e manutenção do programa Academia de Saúde.

Ronaldo Souza disse que foi uma satisfação a Casa Laurindo Francisco de Oliveira receber a proposta para realização do concurso público. “Nós tivemos o prazer de receber da Prefeitura de Porto Calvo o Projeto de Lei para que seja feito um novo concurso público de Porto Calvo. Vai beneficiar muito tanto a população portocalvense como também a população circunvizinha. A gente tem pedido o empenho da nossa comunidade para que faça um bom estudo e preencham as vagas com gente de Porto Calvo”, ressaltou.

O presidente destacou a importância do certame. “É um projeto muito importante, fazia tempo que não tinha concurso e vamos voltar a ter novamente e acredito que vai ser esse ano ainda. Já encaminhamos para as comissões e vamos votar. Tenho certeza que os pares irão votar pela aprovação quando tiver tudo de acordo com os critérios da Casa”, frisou. Ele também salientou que os projetos encaminhados as comissões também são essenciais.

Questionado sobre o que a população pode esperar da Câmara de Vereadores nesse segundo semestre de 2025, ele respondeu que a Casa continuará com muito trabalho. “Tudo que a gente tem feito nesses quatro anos que estou na presidência e nesses seis meses, que é muito trabalho. Também pode esperar o empenho dos vereadores, tenho sempre conversado com os nobres colegas e eles tem sempre sido solícitos com tudo que é necessário para a nossa comunidade avançar”, concluiu.