Polícia

Polícia cumpre reintegração de posse e assentamento é demolido em Novo Lino

Ação foi realizada nesta quinta-feira (4)

Por Maurício Silva 05/09/2025 07h07 - Atualizado em 05/09/2025 07h07
Polícia cumpre reintegração de posse e assentamento é demolido em Novo Lino
Reintegração foi feita de forma ordeira e tranquila - Foto: Reprodução/Instagram

A polícia cumpriu um mandado judicial de reintegração de posse de terra no município de Novo Lino. A ação ocorreu nesta quinta-feira (4), na fazenda Campo Alegre, na zona rural. Todos os barracos dos assentados foram demolidos durante a ação.

O mandado judicial foi expedido pela 29ª Vara Cível da Capital, especializada em conflitos agrários, e foi cumprido por policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM). O proprietário do imóvel ganhou a questão na Justiça e a reintegração foi feita nesta quinta.

O cumprimento da reintegração por parte da polícia foi liderado pelo major Adriano Levy Monteiro Santos. Ele disse que a ação foi realizada de forma tranquila e ordeira. Os militares esperavam cerca de 120 assentados no local, mas quando a reintegração foi feita apenas aproximadamente 20 ocupantes estavam na localidade.

A reintegração de posse de terra também contou com a participação de membros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Além dos PMs do 14º BPM, a operação contou com a participação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Cavalaria e a tropa de Choque da PM.