Polícia cumpre reintegração de posse e assentamento é demolido em Novo Lino
Ação foi realizada nesta quinta-feira (4)
A polícia cumpriu um mandado judicial de reintegração de posse de terra no município de Novo Lino. A ação ocorreu nesta quinta-feira (4), na fazenda Campo Alegre, na zona rural. Todos os barracos dos assentados foram demolidos durante a ação.
O mandado judicial foi expedido pela 29ª Vara Cível da Capital, especializada em conflitos agrários, e foi cumprido por policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM). O proprietário do imóvel ganhou a questão na Justiça e a reintegração foi feita nesta quinta.
O cumprimento da reintegração por parte da polícia foi liderado pelo major Adriano Levy Monteiro Santos. Ele disse que a ação foi realizada de forma tranquila e ordeira. Os militares esperavam cerca de 120 assentados no local, mas quando a reintegração foi feita apenas aproximadamente 20 ocupantes estavam na localidade.
A reintegração de posse de terra também contou com a participação de membros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Além dos PMs do 14º BPM, a operação contou com a participação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Cavalaria e a tropa de Choque da PM.
Veja também
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
