Porto de Pedras abre Escola de Música com mais de 120 inscritos
Unidade vai oferecer aulas de teoria musical e prática com instrumentos
A Prefeitura de Porto de Pedras celebrou um marco cultural com a aula inaugural da Escola de Música, realizada no Complexo Educacional Belmira Conceição Lins. O evento foi conduzido pelo prefeito Allan de Jesus e marcou o início de um novo ciclo de aprendizado e arte no município do Litoral Norte de Alagoas.
Aberta a pessoas a partir dos nove anos de idade, a escola vai oferecer aulas de teoria musical e prática com instrumentos, com o objetivo de formar, futuramente, a Orquestra Municipal de Porto de Pedras.
Já na aula inaugural, o projeto teve mais de 120 inscritos que vão receber aulas de saxofone, violino, viola, flauta transversal e trompete.
De acordo com o maestro Adiel Cunha, responsável pelo projeto, a proposta é trabalhar com uma metodologia acessível e adaptada às diferentes faixas etárias. “É um trabalho importante, um pouco desafiador, porque envolve idades distintas. Mas vamos utilizar uma metodologia tranquila, capaz de atingir adolescentes, jovens e adultos, garantindo que todos possam aprender e se desenvolver”, explicou.
Durante a cerimônia, o prefeito Allan de Jesus destacou a relevância da iniciativa para o desenvolvimento social da cidade. “Hoje, nossa cidade vive um marco importante: o início de um projeto que vai transformar vidas, despertar talentos e abrir oportunidades para nossas crianças, jovens e adultos. A música é instrumento de inclusão, desenvolvimento e esperança. Este é apenas o primeiro passo de uma jornada que vai marcar a história do nosso município”, declarou.
Veja também
Últimas notícias
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Polícia apreende paredão de som após denúncia de perturbação do sossego em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
