Porto de Pedras abre Escola de Música com mais de 120 inscritos
Unidade vai oferecer aulas de teoria musical e prática com instrumentos
A Prefeitura de Porto de Pedras celebrou um marco cultural com a aula inaugural da Escola de Música, realizada no Complexo Educacional Belmira Conceição Lins. O evento foi conduzido pelo prefeito Allan de Jesus e marcou o início de um novo ciclo de aprendizado e arte no município do Litoral Norte de Alagoas.
Aberta a pessoas a partir dos nove anos de idade, a escola vai oferecer aulas de teoria musical e prática com instrumentos, com o objetivo de formar, futuramente, a Orquestra Municipal de Porto de Pedras.
Já na aula inaugural, o projeto teve mais de 120 inscritos que vão receber aulas de saxofone, violino, viola, flauta transversal e trompete.
De acordo com o maestro Adiel Cunha, responsável pelo projeto, a proposta é trabalhar com uma metodologia acessível e adaptada às diferentes faixas etárias. “É um trabalho importante, um pouco desafiador, porque envolve idades distintas. Mas vamos utilizar uma metodologia tranquila, capaz de atingir adolescentes, jovens e adultos, garantindo que todos possam aprender e se desenvolver”, explicou.
Durante a cerimônia, o prefeito Allan de Jesus destacou a relevância da iniciativa para o desenvolvimento social da cidade. “Hoje, nossa cidade vive um marco importante: o início de um projeto que vai transformar vidas, despertar talentos e abrir oportunidades para nossas crianças, jovens e adultos. A música é instrumento de inclusão, desenvolvimento e esperança. Este é apenas o primeiro passo de uma jornada que vai marcar a história do nosso município”, declarou.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
