Porto de Pedras abre Escola de Música com mais de 120 inscritos
Unidade vai oferecer aulas de teoria musical e prática com instrumentos
A Prefeitura de Porto de Pedras celebrou um marco cultural com a aula inaugural da Escola de Música, realizada no Complexo Educacional Belmira Conceição Lins. O evento foi conduzido pelo prefeito Allan de Jesus e marcou o início de um novo ciclo de aprendizado e arte no município do Litoral Norte de Alagoas.
Aberta a pessoas a partir dos nove anos de idade, a escola vai oferecer aulas de teoria musical e prática com instrumentos, com o objetivo de formar, futuramente, a Orquestra Municipal de Porto de Pedras.
Já na aula inaugural, o projeto teve mais de 120 inscritos que vão receber aulas de saxofone, violino, viola, flauta transversal e trompete.
De acordo com o maestro Adiel Cunha, responsável pelo projeto, a proposta é trabalhar com uma metodologia acessível e adaptada às diferentes faixas etárias. “É um trabalho importante, um pouco desafiador, porque envolve idades distintas. Mas vamos utilizar uma metodologia tranquila, capaz de atingir adolescentes, jovens e adultos, garantindo que todos possam aprender e se desenvolver”, explicou.
Durante a cerimônia, o prefeito Allan de Jesus destacou a relevância da iniciativa para o desenvolvimento social da cidade. “Hoje, nossa cidade vive um marco importante: o início de um projeto que vai transformar vidas, despertar talentos e abrir oportunidades para nossas crianças, jovens e adultos. A música é instrumento de inclusão, desenvolvimento e esperança. Este é apenas o primeiro passo de uma jornada que vai marcar a história do nosso município”, declarou.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
