Política

Secretário de Lívia Carla é preso em operação do IMA na Barra de Santo Antônio

Ygor Cano é responsável pela pasta de Infraestrutura e descumpriu a recomendação da Justiça para que uma área de lixão fosse desativada

Por Felipe Ferreira 23/09/2025 08h08 - Atualizado em 23/09/2025 08h08
Secretário de Lívia Carla é preso em operação do IMA na Barra de Santo Antônio
Secretário de Infraestrutura da Barra de Santo Antônio foi preso após operação do IMA - Foto: Montagem 7Segundos

O secretário municipal de Infraestrutura da Barra de Santo Antônio, Ygor Cano, foi preso nessa segunda-feira (22) após a Prefeitura ser multada em R$200 mil por descarte irregular de lixo.

A prisão do secretário se deu por descumprimento de uma recomendação do Ministério Público de Alagoas que havia determinado o fim dos lixões desde 2018.

Segundo o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), responsável pela operação, Ygor Cano foi conduzido pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) à delegacia, em Paripueira, e será encaminhado para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde aguardará audiência de custódia prevista para esta terça (23).

O descarte irregular acontecia em uma Área de Preservação Permanente que foi embargada pelo IMA.

“Durante a ação, foram apreendidos dois caminhões caçamba, pertencentes ao município, flagrados realizando o descarte irregular. Além disso, a área utilizada como depósito irregular de resíduos foi embargada”, disse o órgão.

Ligação com a prefeita


O secretário Ygor Cano, segundo informações de bastidores, foi levado pela Polícia Federal (PF), na última semana, para depor sobre a suspeita de participação no esquema de compra de votos nas eleições de 2024 que favoreceu Lívia Carla.