Cibele Moura apresenta projeto de lei para proteger mulheres grávidas nos cursos de formação militar
A proposta busca assegurar que a gestação não seja motivo para desligamento, punição ou prejuízo na carreira
A deputada estadual Cibele Moura apresentou um Projeto de Lei que garante a proteção dos direitos das mulheres grávidas durante os cursos de formação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. A proposta busca assegurar que a gestação não seja motivo para desligamento, punição ou prejuízo na carreira das alunas.
Atualmente, em alguns casos, mulheres que engravidam durante o curso de formação podem ser afastadas ou até desligadas das corporações, o que, segundo a deputada, representa uma injustiça e uma violação ao direito de igualdade.
“Hoje, em Alagoas, uma mulher que está realizando o sonho de ser policial ou bombeira pode ser penalizada se engravidar durante o curso de formação. Isso é um absurdo. Ser mãe é um dom de Deus e nunca deve ser uma barreira para a realização de um sonho”, afirmou Cibele Moura.
Pelo projeto, a candidata que engravidar durante o curso poderá ter atividades adaptadas à sua condição ou concluir a formação após o período gestacional, com todos os direitos preservados. A medida visa promover o respeito, a dignidade e a equidade de gênero dentro das instituições militares do Estado.
“As mulheres não podem e não devem ser excluídas de espaços que também lhes pertencem por conta da gravidez. Precisamos preservar essas mães, essas policiais e bombeiras que dedicam a vida a proteger nossas famílias”, reforçou a deputada.
Cibele destacou ainda o orgulho que sente pelas forças de segurança de Alagoas e a importância de valorizar o papel das mulheres dentro dessas corporações. “A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são motivo de orgulho para todos nós. São instituições que trabalham com coragem, disciplina e amor por Alagoas. As mulheres que fazem parte delas merecem todo o cuidado, respeito e reconhecimento”, completou.
Confira o vídeo da deputada:
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
