Curso de Restaurante e Bar - EJA abre inscrições no Ifal Maragogi
As inscrições vão de 20 de outubro a 5 de dezembro para o preenchimento de 40 vagas no curso noturno
O curso técnico em Serviços de Restaurantes e Bar, no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, está com inscrições abertas, desta segunda-feira (20) até 5 de dezembro, para o Processo Seletivo de novos alunos. O edital informa que são oferecidas 40 vagas na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno, e com aulas previstas para começarem em fevereiro do ano que vem.
Segundo o edital, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental ou equivalente até a data da matrícula e ter idade mínima de 18 anos completos, também até o dia da matrícula, para participar da seleção. É necessário ainda apresentar a documentação exigida no momento da inscrição, a qual ocorrerá presencialmente na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Maragogi (Rod. AL 101 norte, Km 139, Peroba), das 8h às 16h.
Conforme edital, o interessado precisa levar ao local os seguintes documentos: frente e verso de documento oficial com foto; CPF (caso o número não conste no documento oficial com foto); frente e verso do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino fundamental (1º ao 9º ano) ou equivalente; (Ver item 5.3).
O processo de seleção, segundo o edital, tem etapa única e leva em conta a idade e o tempo em que os inscritos concluíram o ensino fundamental. A lista preliminar dos candidatos classificados será publicada dia 8 de dezembro e a divulgação do edital das matrículas ocorrerá dois dias após o resultado final.
O Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Serviços de Restaurante e Bar é gratuito e tem por objetivo ofertar uma formação de ensino médio de qualidade, integrada a uma formação profissional conectada com as necessidades e tendências do atual mundo do trabalho.
Os Técnicos em Serviços de Restaurante e Bar, conforme indica o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, poderão atuar profissionalmente em: “Bares, Restaurantes e demais estabelecimentos de serviços do setor de alimentos e bebidas, cruzeiros marítimos e embarcações turísticas, meios de hospedagem”.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
