Curso de Restaurante e Bar - EJA abre inscrições no Ifal Maragogi
As inscrições vão de 20 de outubro a 5 de dezembro para o preenchimento de 40 vagas no curso noturno
O curso técnico em Serviços de Restaurantes e Bar, no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, está com inscrições abertas, desta segunda-feira (20) até 5 de dezembro, para o Processo Seletivo de novos alunos. O edital informa que são oferecidas 40 vagas na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno, e com aulas previstas para começarem em fevereiro do ano que vem.
Segundo o edital, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental ou equivalente até a data da matrícula e ter idade mínima de 18 anos completos, também até o dia da matrícula, para participar da seleção. É necessário ainda apresentar a documentação exigida no momento da inscrição, a qual ocorrerá presencialmente na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Maragogi (Rod. AL 101 norte, Km 139, Peroba), das 8h às 16h.
Conforme edital, o interessado precisa levar ao local os seguintes documentos: frente e verso de documento oficial com foto; CPF (caso o número não conste no documento oficial com foto); frente e verso do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino fundamental (1º ao 9º ano) ou equivalente; (Ver item 5.3).
O processo de seleção, segundo o edital, tem etapa única e leva em conta a idade e o tempo em que os inscritos concluíram o ensino fundamental. A lista preliminar dos candidatos classificados será publicada dia 8 de dezembro e a divulgação do edital das matrículas ocorrerá dois dias após o resultado final.
O Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Serviços de Restaurante e Bar é gratuito e tem por objetivo ofertar uma formação de ensino médio de qualidade, integrada a uma formação profissional conectada com as necessidades e tendências do atual mundo do trabalho.
Os Técnicos em Serviços de Restaurante e Bar, conforme indica o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, poderão atuar profissionalmente em: “Bares, Restaurantes e demais estabelecimentos de serviços do setor de alimentos e bebidas, cruzeiros marítimos e embarcações turísticas, meios de hospedagem”.
Veja também
Últimas notícias
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
