Ifal Maragogi abre inscrições para graduados que desejam cursar Horticultura
O resultado final do processo seletivo sai dia 14 de maio
Estão abertas, até 9 de maio de 2025, as inscrições para os graduados que desejam fazer o curso superior de Tecnologia em Horticultura do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no Campus Maragogi. Pode participar da seleção quem fez graduação presencial ou na modalidade EAD em um dos graus: bacharelado, licenciatura ou Superior de Tecnologia sem a necessidade de fazer um novo vestibular ou utilizar a nota do Enem. O edital contendo as regras do processo seletivo foi divulgado nesta terça-feira (6) pelo Instituto.
Conforme edital, são oferecidas 10 vagas para serem cursadas a partir do 2º período da matriz curricular do curso de Horticultura, no período letivo de 2025. O documento informa ainda que o candidato precisa atender às seguintes exigências: possuir diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil; possuir histórico escolar de conclusão de curso de graduação; ser fluente em língua portuguesa (apenas para estrangeiros); ter passaporte com visto de permanência (apenas para estrangeiros).
O processo seletivo é dividido em três etapas: análise documental, análise do histórico escolar do curso de ensino superior e aproveitamento de componentes curriculares, o qual avalia a equivalência entre componentes curriculares concluídos no curso de origem e aquelas que fazem parte daquele pretendido pelo candidato.
De acordo com o Ifal, o resultado final do processo seletivo sai dia 14 de maio e as matrículas dos aprovados ocorrerão nos dias 15 e 16 do mesmo mês. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a coordenação do curso superior de Tecnologia em Horticultura pelo seguinte email: [email protected].
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
