Saúde

Flávia Cavalcante destina emenda parlamentar para implantar Casa Rosa em Matriz de Camaragibe

Equipamento ofertará serviço exclusivo para a mulher

Por Maurício Silva 20/10/2025 14h02
Flávia Cavalcante destina emenda parlamentar para implantar Casa Rosa em Matriz de Camaragibe
Autoridades visitaram o imóvel onde será implantada a Casa Rosa - Foto: Assessoria

No Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, o prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB), anunciou que o município terá a Casa Rosa. O equipamento ofertará serviços exclusivos para a mulher e será implantado na cidade graças a destinação de uma emenda parlamentar da deputada estadual Flávia Cavalcante (MDB).

O anúncio foi feito neste domingo (19). O ex-prefeito Cícero Cavalcante, a deputada estadual, o prefeito e a secretária de Saúde, Kathalyne Cavalcanti foram ao imóvel e anunciar a novidade para a saúde pública da cidade. Essa será a primeira Casa Rosa da Região Norte de Alagoas.

O gestor Fernando Cavalcante agradeceu muito. “Eu quero agradecer a deputada Flávia Cavalcante pela emenda que mandou para Matriz de Camaragibe e parabenizar também a secretária por esse incentivo à Casa Rosa em Matriz de Camaragibe para cuidar das mulheres matrizenses”, disse o prefeito.

A parlamentar ficou contente com o destino que a emenda de R$ 2.800.000,00 terá. “Fiquei muito feliz de saber que uma parte da minha emenda parlamentar (R$ 2.800.000,00) vai ser investida na saúde da mulher matrizense”, celebrou Flávia Cavalcante.

O ex-prefeito Cícero Cavalcante também agradeceu muito. “Quero parabenizar a deputada Flávia Cavalcante e a nova secretária de Saúde, ao prefeito Fernando Cavalcante por essa casa que vai ser inaugurada e que vai cuidar das mulheres matrizenses. Então, parabéns prefeito, parabéns deputada, que investiu, colocou sua emenda para tratar da saúde do povo da cidade de Matriz de Camaragibe”, enfatizou.

A secretária de Saúde, Kathalyne Cavalcanti, citou alguns serviços que serão ofertados. “Nessa casa nós iremos ofertar um serviço exclusivo para a mulher, nele, ela vai ter: assistência psicológica, assistência social, médico mastologista, médico ginecologista, entre outros para acolher essa mulher que precisa desse acolhimento aqui na cidade”, frisou.

Veja aqui o vídeo: