Homem é preso em Campestre ao transportar arma de Pernambuco para Alagoas
Prisão ocorreu perto da ponte da divisa dos dois estados
Um homem foi preso em flagrante no município de Campestre ao transportar uma arma de fogo comprada em Pernambuco para trazer para Alagoas. A prisão na cidade da Mata Norte alagoana ocorreu no início da noite desta segunda-feira (20), perto da ponte da divisa dos dois estados.
Uma equipe do Pelopes, do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), recebeu a informação que um homem que mora em Campestre havia acabado de comprar uma arma de fogo na cidade de Palmares/PE e estava transportando-a de volta para a sua cidade.
Os militares resolveram fazer uma blitz, no começo da noite, na Rua da Ponte, nas imediações da ponte de acesso à cidade de Campestre/AL (divisa AL/PE). Após o bloqueio, dois homens numa moto Honda CG 160 Titan de cor vermelha apareceram de forma suspeita.
Os PMs fizeram a abordagem e com o passageiro foi encontrada uma arma de fogo revólver calibre 32 com três munições intactas. O armamento estava dentro uma bolsa de cor preta. O piloto também foi abordado e com ele nada de ilícito foi encontrado.
O homem que estava com a arma afirmou ter recebido uma quantia em dinheiro para realizar o transporte da arma. O piloto declarou não ter conhecimento da arma e que exerce a função de mototaxista na cidade de Palmares e que o suspeito solicitou um transporte para Campestre. Não havia antecedentes criminais contra o piloto.
O acusado que estava armado, que não teve o nome divulgado, foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais com base na Lei nº 10.826 (Estatuto do Desarmamento).
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Hospital de Emergência do Agreste prepara novo edital do Programa Preparando a Volta para Casa
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
