Polícia

Homem é preso em Campestre ao transportar arma de Pernambuco para Alagoas

Prisão ocorreu perto da ponte da divisa dos dois estados

Por Maurício Silva 21/10/2025 07h07
Homem é preso em Campestre ao transportar arma de Pernambuco para Alagoas
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 14º BPM

Um homem foi preso em flagrante no município de Campestre ao transportar uma arma de fogo comprada em Pernambuco para trazer para Alagoas. A prisão na cidade da Mata Norte alagoana ocorreu no início da noite desta segunda-feira (20), perto da ponte da divisa dos dois estados.

Uma equipe do Pelopes, do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), recebeu a informação que um homem que mora em Campestre havia acabado de comprar uma arma de fogo na cidade de Palmares/PE e estava transportando-a de volta para a sua cidade.

Os militares resolveram fazer uma blitz, no começo da noite, na Rua da Ponte, nas imediações da ponte de acesso à cidade de Campestre/AL (divisa AL/PE). Após o bloqueio, dois homens numa moto Honda CG 160 Titan de cor vermelha apareceram de forma suspeita.

Os PMs fizeram a abordagem e com o passageiro foi encontrada uma arma de fogo revólver calibre 32 com três munições intactas. O armamento estava dentro uma bolsa de cor preta. O piloto também foi abordado e com ele nada de ilícito foi encontrado.

O homem que estava com a arma afirmou ter recebido uma quantia em dinheiro para realizar o transporte da arma. O piloto declarou não ter conhecimento da arma e que exerce a função de mototaxista na cidade de Palmares e que o suspeito solicitou um transporte para Campestre. Não havia antecedentes criminais contra o piloto.

O acusado que estava armado, que não teve o nome divulgado, foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais com base na Lei nº 10.826 (Estatuto do Desarmamento).