Homem é preso em Campestre ao transportar arma de Pernambuco para Alagoas
Prisão ocorreu perto da ponte da divisa dos dois estados
Um homem foi preso em flagrante no município de Campestre ao transportar uma arma de fogo comprada em Pernambuco para trazer para Alagoas. A prisão na cidade da Mata Norte alagoana ocorreu no início da noite desta segunda-feira (20), perto da ponte da divisa dos dois estados.
Uma equipe do Pelopes, do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), recebeu a informação que um homem que mora em Campestre havia acabado de comprar uma arma de fogo na cidade de Palmares/PE e estava transportando-a de volta para a sua cidade.
Os militares resolveram fazer uma blitz, no começo da noite, na Rua da Ponte, nas imediações da ponte de acesso à cidade de Campestre/AL (divisa AL/PE). Após o bloqueio, dois homens numa moto Honda CG 160 Titan de cor vermelha apareceram de forma suspeita.
Os PMs fizeram a abordagem e com o passageiro foi encontrada uma arma de fogo revólver calibre 32 com três munições intactas. O armamento estava dentro uma bolsa de cor preta. O piloto também foi abordado e com ele nada de ilícito foi encontrado.
O homem que estava com a arma afirmou ter recebido uma quantia em dinheiro para realizar o transporte da arma. O piloto declarou não ter conhecimento da arma e que exerce a função de mototaxista na cidade de Palmares e que o suspeito solicitou um transporte para Campestre. Não havia antecedentes criminais contra o piloto.
O acusado que estava armado, que não teve o nome divulgado, foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais com base na Lei nº 10.826 (Estatuto do Desarmamento).
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
