Prefeita de São Luís do Quitunde anuncia triagem para cirurgia de catarata
Ação vai ser realizada nesta sexta-feira (24)
A prefeita de São Luís do Quitunde, Márcia Cavalcante (MDB), anunciou nesta quarta-feira (22) que a gestão municipal vai realizar uma triagem para cirurgia de catarata, beneficiando moradores com mais de 50 anos. A ação está programada para esta sexta-feira (24), a partir das 7h.
A triagem ocorrerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) João da Rocha Calado, no centro urbano, com atendimento gratuito para a população. A iniciativa visa identificar casos que necessitam de cirurgia e encaminhar os pacientes para o tratamento o mais rápido possível, promovendo mais saúde e qualidade de vida para os munícipes.
A gestora postou um vídeo ao lado secretário de Saúde, Rones Toledo, e com representantes do projeto Olhar da Gente e fez um convite. “Você, que tem acima de 50 anos, pode comparecer aqui, a partir das 7h da manhã, aqui no Posto João da Rocha Calado do nosso município”, convidou Márcia.
O secretário Rones Toledo deu mais detalhes sobre a ação. “E essa parceria com o programa Olhar da Gente já vai garantir a cirurgia do primeiro olho para o dia 1º de novembro. Então, a população que vai passar por essa triagem e for detectada a catarata, já vai sair com a sua cirurgia marcada, bem como os exames que são necessários para realizar essa cirurgia, além de toda logística de transporte que a Secretaria de Saúde também vai garantir”, informou.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
