Exame de Seleção Ifal 2026 tem recorde de inscritos
Vaga para cota L1, ofertada por Informática Matutino de Arapiraca, será disputada por 119 candidatos
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou nesta terça-feira (28) a lista de candidatos homologados para o Exame de Seleção Ifal 2026.1, voltado aos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Neste ano, o Instituto bateu novo recorde de inscrições, com 15.984 candidatos inscritos para concorrer a 2.728 vagas.
Daquele total, 13.581 candidatos tiveram suas inscrições homologadas, sendo os cursos de Agropecuária Matutino, do Campus Satuba, com 690 inscritos; Desenvolvimento de Sistemas Matutino, do Campus Maceió, com 687, e Eletroeletrônica, do Campus Arapiraca, com 499 homologações, os cursos de maior procura.
Entre as vagas de maior concorrência estão aquelas destinadas a cota L1, voltada a candidatos de Escola Pública (renda per capita até 1 salário-mínimo) de três campi: do curso de Informática Matutino, de Arapiraca, com 119 candidatos por uma vaga; Informática Vespertino, de Arapiraca, com 85 candidatos por uma vaga e Desenvolvimento de Sistemas Matutino, do Campus Maceió, com 78 candidatos inscritos para a vaga ofertada. Confira aqui a lista completa!
A Pró-reitora de Ensino do Ifal, Cledilma Costa, comemora os números. Para ela, isso é mais do que um dado estatístico. “Representa confiança na educação pública, gratuita, inclusiva, afirmativa e de qualidade socialmente referenciada, ofertada. Cada novo nome inscrito representa também um sonho que se aproxima, uma história que começa a se entrelaçar com a nossa, fortalecendo o compromisso do Ifal com a transformação de vidas e de territórios. Com alegria e responsabilidade, reafirmamos o papel do Ifal como espaço de inclusão, de oportunidades e de futuro”, pontua a gestora.
O Exame de Seleção será realizado sob a responsabilidade da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e as provas serão aplicadas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Copeve), no dia 30 de novembro.
A divulgação dos locais de aplicação das Provas Objetivas (Cartão de Inscrição) será realizada cinco dias antes, 25 de novembro.
Em caso de dúvidas sobre o edital, entre em contato com a Copeve pelo número (82) 3214-1692 ou pelo e-mail [email protected].
Veja também
Últimas notícias
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
