Governador e prefeita de Porto Calvo inauguram pista de acesso ao Caxangá
Inauguração ocorreu na manhã desta segunda-feira (15)
A pista de asfalto de acesso ao histórico povoado Caxangá foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (15) no município de Porto Calvo. A inauguração foi liderada pelo governador Paulo Dantas (MDB), pela prefeita Eronita Sposito (MDB) e pelo ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB).
Totalmente asfaltado, o trajeto tem extensão de aproximadamente 4,5 km. A obra recebeu investimento de R$ 14,3 milhões, recursos do Tesouro Estadual. Além da pavimentação asfáltica, o novo acesso entre o Caxangá e a rodovia AL-465 recebeu ciclofaixa, drenagem e sistema de sinalização horizontal e vertical. As obras foram executadas por meio do Programa Alagoas de Ponta a Ponta, sob responsabilidade da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

Paulo Dantas destacou a importância da obra. “É uma obra de mais de quatro quilômetros, com mais de R$ 14 milhões investidos, permitindo que as pessoas se locomovam com segurança e tranquilidade. Por meio de uma logística eficiente e de uma infraestrutura bem feita, vamos criar as condições para o visitante conhecer o rio (Manguaba), saborear a culinária local, o caranguejo e o camarão”, elencou.

Eronita Sposito revelou o sentimento da comunidade ao receber a pavimentação. “Os moradores esperaram muitos anos por esse asfalto e hoje vivem uma nova realidade", comemorou, apontando o potencial turístico do povoado. “Aqui é a terra do caranguejo, temos o rio, temos tudo para o desenvolvimento”, acrescentou.

O ministro Renan Filho também destacou o impacto social da obra. “Enquanto fui governador, junto com o Paulo, entregamos mais de 40 obras como essa, somando mais de 400 quilômetros de acessos. Se a gente juntar as pessoas que moram nesses distritos, são entre 150 mil e 200 mil alagoanos. É quase uma Arapiraca inteira, espalhada pelo estado", enfatizou.

A rodovia ganhou ainda pórtico de entrada e saída, além da escultura de um caranguejo (guaiamum) gigante, espécie abundante em Caxangá, cuja população faz a pesca artesanal.
Últimas notícias
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
