Polícia

Preso suspeito de tentar matar homem durante briga no réveillon em Matriz de Camaragibe

Investigado atacou a vítima com golpes de arma branca durante confraternização de Ano Novo

Por 7Segundos, com Assessoria 06/02/2026 07h07 - Atualizado em 06/02/2026 08h08
Preso suspeito de tentar matar homem durante briga no réveillon em Matriz de Camaragibe
Acusado foi levado para o Cisp de Matriz de Camaragibe - Foto: Maurício Silva

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou na manhã desta sexta-feira (6) que cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de homicídio, no município de Matriz de Camaragibe. O crime ocorreu na própria cidade do Norte alagoano durante a festa de Réveillon, no dia 1º de janeiro de 2026, e a prisão foi efetuada nesta quarta-feira (4).

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da 8ª Região, liderada pelo delegado Francisco Toquarto, a vítima, Deyvid da Silva, foi atingida por golpes de arma branca durante uma confraternização de virada de ano em Matriz de Camaragibe.

Francisco Torquato revelou detalhes da tentativa de homicídio. “O crime teve início após a vítima cumprimentar o autor, que não retribuiu o gesto. Em seguida, diante de um xingamento proferido pela vítima, o investigado teria reagido de forma violenta, desferindo os golpes”, informou o delegado.

As diligências apontaram que a conduta foi motivada por razão fútil, decorrente de um desentendimento banal. Ainda segundo a apuração policial, após o crime, o investigado permaneceu nas proximidades do local, adotando comportamento intimidatório, o que reforçou a necessidade da prisão preventiva para garantia da ordem pública.

Segundo a Polícia Civil, o mandado foi expedido pela Vara do Único Ofício de Matriz de Camaragibe e cumprido pelas equipes da Delegacia de Homicídios da 8ª Região. O preso, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Veja aqui o vídeo do delegado: