Polícia prende membro do CV responsável por desaparecimentos no Litoral Norte de AL
Suspeito foi preso em São Miguel dos Milagres com armas e drogas
Um homem apontado como integrante do Comando Vermelho foi preso nesta terça-feira (17) por militares do Pelopes da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPMI) na cidade de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito, conhecido como “Juninho”, é investigado por envolvimento em sequestros, homicídios, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e atuação em organização criminosa.
Conforme os levantamentos, “Juninho”, acompanhado de um homem identificado como “Gui” e um terceiro indivíduo ainda não identificado, teria retirado dois homens de uma residência sob grave ameaça, utilizando armas de fogo.
As vítimas foram levadas para uma área de mata, onde passaram por uma espécie de “interrogatório”. Durante a ação, os suspeitos teriam feito ligações para outros integrantes da organização criminosa para confirmar possíveis vínculos das vítimas com facções rivais.
Juninho recebeu a ordem de “Kebinho”, do líder da facção na região e que está homiziado no Rio de Janeiro, que determinou que as vítimas fossem liberadas sob a justificativa de que elas não seriam os alvos procurados pelo grupo.
A Polícia Militar destaca que o grupo criminoso é apontado como responsável por diversos desaparecimentos registrados na região, supostamente relacionados a conflitos internos e punições contra desafetos da organização.
A prisão ocorreu dentro do reforço operacional realizado pela 8ª CPMI nos municípios que integram a Rota dos Milagres — Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras — área que tem recebido atenção estratégica das forças de segurança diante da atuação de facções criminosas.
O suspeito foi encaminhado às autoridades competentes e permanece à disposição da Justiça. As diligências continuam para identificar e localizar os demais envolvidos na ação.
Veja aqui o vídeo do material apreendido:
Veja também
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
