Motoqueiro é detido por receptação e veículo é apreendido em Matriz de Camaragibe
Fato foi registrado no conjunto Cícero Cavalcante
Um motoqueiro foi detido acusado do crime de receptação e o veículo irregular foi apreendido no município de Matriz de Camaragibe. O fato no Norte de Alagoas foi registrado na noite desta quarta-feira (25), no conjunto habitacional Bom Jesus ‘conjunto Cícero Cavalcante’, na zona urbana.
Uma equipe do Pelopes, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), fazia rondas de rotina no conjunto Cícero Cavalcante, quando por volta das 19h desta quarta, os militares viram um motociclista em atitude suspeita numa moto apresentando irregularidades visíveis como ausência de retrovisores. Além disso, o condutor estava sem capacete e utilizando sandálias.
Durante a verificação, o piloto informou ser o responsável pelo veículo e declarou não possuir CNH. Ao ser realizada consulta nos sistemas, foram constatados indícios de adulteração nos sinais identificadores da motocicleta, incluindo falha na leitura do QR Code da placa e sinais aparentes de adulteração artesanal na numeração do motor e do chassi.
A equipe policial se deslocou até a residência do abordado para verificar o CRLV apresentado, sendo identificadas divergências entre o documento e as informações constantes no sistema, reforçando a suspeita de clonagem. Ele informou ter adquirido a motocicleta há cerca de dois anos por meio de um terceiro, sem conseguir fornecer dados que possibilitassem a identificação do suposto vendedor.
Diante dos indícios de adulteração e possível origem ilícita do veículo, o envolvido foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no bairro Centro, para adoção das medidas cabíveis pela Polícia Civil. A motocicleta foi recolhida e poderá ser encaminhada à perícia técnica para confirmação das irregularidades. A ocorrência foi registrada com base nos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
Veja também
Últimas notícias
Morre em Maceió o médico Marçal Prado, referência na medicina alagoana
Rafael Brito alerta para impactos das bets durante a Copa do Mundo
Antônio e Nivaldo Albuquerque lançam pré-candidaturas em evento neste domingo (5)
Aluguel social atende famílias com imóveis interditados em Maceió
Ex-mulher do goleiro Bruno é encontrada e internada após sumiço
Motociclista morre após colidir contra muro em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
