Expresso da Cidadania oferta serviços jurídicos para moradores de Japaratinga nesta terça e quarta
Ação será promovida pela Defensoria Pública com o apoio da prefeitura
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas oferecerá serviços jurídicos gratuitos aos moradores do município do Litoral Norte de Alagoas com o caminhão do Expresso da Cidadania. A ação está agendada para esta terça-feira (10) e quarta-feira (11).
O evento na cidade turística da Costa dos Corais, nos dias 10 e 11 de março de 2026, ocorrerá no período das 8h às 13h, com o caminhão estacionado em frente à Praça dos Idosos, no bairro Centro.
Os defensores públicos e auxiliares prestarão assistência jurídica gratuita às pessoas que não possui condições financeiras de pagar advogado particular. O evento é uma espécie de mutirão de atendimentos para a população de Japaratinga.
A assistência inclui o ajuizamento de ações: de alimentos (pensão alimentícia), investigação de paternidade, divórcio, partilha de bens, inventário (transferência de bens de falecidos), alvará (retirada de valores deixados por falecidos em bancos), usucapião, litigioso ou não, bem como retificação (conserto) e suprimento de registro civil de nascimento e de óbito, curatelas, acompanhamento de ações em andamento, inclusive ações criminais, dentre outras.
Os interessados deverão comparecer com xerox dos documentos pessoais (RG e CPF e Certidões de Nascimento e Casamento), comprovante de endereço (conta de água ou energia) e demais documentos, planta do imóvel (caso pretenda o usucapião) e nome e endereço de testemunhas.
O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado, criado em 2014, que busca aproximar a instituição de seus assistidos, levando seus serviços a diversos locais do interior alagoano, promovendo maior acesso à informação, justiça e cidadania.
A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br campo Documentos Necessários.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi distribui 20 toneladas de peixe e leva alimento a famílias na Semana Santa
Nikolas critica condenação por gordofobia contra Thais Carla: 'O Brasil é uma piada'
Defesa Civil reforça estratégia conjunta para enfrentar período chuvoso em Maceió
Cantora Simony anuncia cura de câncer de intestino após tratamento com imunoterapia
Plano especial de transporte é preparado para o jogo entre CRB e Avaí
Prefeitura de Traipi realiza formação de diretores escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
