Campestre completa mais de um ano e três meses sem homicídios
Marco foi celebrado em cerimônia nesta quinta-feira (12)
O pacato município de Campestre, na Mata Norte de Alagoas, celebrou que está há mais de um ano e três meses sem ocorrer nenhum homicídio na cidade do interior. O marco foi celebrado nesta quinta-feira (12) durante cerimônia realizada pelo 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM).
O 14º BPM realizou na manhã desta quarta-feira, no TeleCentro, no bairro Centro, a solenidade do ‘Campestre Seguro’ para comemorar os números de redução de violência e para homenagear autoridades militares e civis que contribuem ou contribuíram para a segurança pública do município.

O comandante do 14º BPM, major Levy, ressaltou que esses dias todos sem homicídios representam um marco. “Isso reflete o investimento que o Governo de Alagoas vem fazendo na segurança pública. Já estamos há mais de um ano e três meses sem homicídios. Todas as orientações, todos os nossos planos de policiamento e, principalmente a nossa tropa engajada em defender os princípios constitucionais e a dignidade da pessoa humana, estamos apresentando esses excelentes números”, frisou.
O prefeito de Campestre, Neto de Pino, destacou que a parceria com a PM é fundamental para o clima de paz na cidade. “Essa é uma honra para Campestre está tendo essa conquista. Ano passado ficamos em 10º lugar, de 102 municípios, pela pesquisa do IPS (Índice de Progresso Social), que envolve segurança, saneamento, educação, moradia e esses índices mostram a total realidade que a gente tem em parceria com a Segurança Pública. A gente hoje conta com a cidade 100% monitorada, a gente conta com a Guarda Municipal equipada, com a polícia com acesso à central de monitoramento da nossa cidade e isso conta com nosso apoio e temos uma cidade tranquila”, enfatizou.
Último homicídio
Campestre completou nesta quinta-feira (12) 464 dias sem homicídios (um ano, três meses e nove dias). O último assassinato ocorreu no dia 3 de dezembro de 2024 na estrada de acesso ao assentamento Pedra Branca, próximo ao Estádio Paquerão. Um homem foi morto a tiros.

Veja também
Últimas notícias
A pedido de Cabo Bebeto, ALE aprova reajuste de 6% para servidores estaduais
Rute Nezinho participa de inauguração de novos laboratórios, estação de energia solar e unidades móveis do Senac em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca intensifica fiscalização contra poluição sonora no Centro e notifica 45 lojas
Páscoa no PSF Cohab anima crianças e promove orientação para famílias
Atletas de Arapiraca conquistam vagas para o Pan-Americano de Xadrez
Prefeitura de Maragogi inicia organização do concurso público municipal
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
