Católicos de Porto Calvo celebram festa de São José
Santo é o padroeiro do bairro Mangazala
Os católicos do município de Porto Calvo estão celebrando com muita fé a festa de São José, padroeiro do bairro Mangazala. A festividade religiosa iniciou no dia 10 deste mês e segue até o dia 19 de março. O festejo tem como tema: “São José, amor paterno e sublime a sagrada família”.
O novenário está sendo um momento de renovação espiritual e de muita fé para os fiéis da Igreja Católica. Na noite desta quinta-feira (12), os católicos lotaram a Igreja de São José e fizeram mais uma noite de adoração homenageando São José. Nesta sexta-feira (13) a missa será comandada pelo padre Adriano Mendes.

A festividade na cidade do Norte de Alagoas iniciou na última terça-feira (10) com a procissão da bandeira pelas principais ruas do bairro Mangazala e com a missa celebrada pelo padre Leones Almeida. Na quarta-feira (11) o celebrante foi o padre James e nesta quinta-feira (12) a responsabilidade ficou por conta do pároco André.

O festejo católico na cidade histórica segue até a próxima quinta-feira (19), data em comemoração a São José e neste dia a festa vai começar às 9h30 com o terço e logo em seguida tem a missa liderada pelo padre José Aparecido (pároco local). Às 16h30 haverá novamente o terço e seguido pela missa que será presidida pelo cônego Claudinier e após a missa haverá procissão com a imagem pelas principais ruas do bairro.
Confira o vídeo do padre José Aparecido na abertura da festa:
Veja também
Últimas notícias
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
