Após falha elétrica, espaço aéreo de São Paulo é liberado
Segundo a GRU Airport, a paralisação foi causada por uma interrupção geral no controle de tráfego aéreo na região de São Paulo
Após uma falha elétrica, as operações de pousos e decolagens foram retomadas no espaço aéreo de São Paulo depois de ficarem suspensas por cerca de uma hora na manhã desta quinta-feira (9).
De acordo com a concessionária Aena, responsável pelo Aeroporto de Congonhas, a interrupção havia sido comunicada pela torre de controle e afetou a movimentação aérea na região.
“Das 8h58 às 10h09, operações de pousos e decolagens foram suspensas em toda a Terminal São Paulo devido a uma pane técnica no Centro de Controle do Espaço Aéreo”, informou a concessionária. A Aena afirmou ainda que está adotando medidas para mitigar os impactos da paralisação no Aeroporto de Congonhas.
A GRU Airport também informou que os pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, estão sendo retomados parcialmente após a liberação do espaço aéreo.
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, também foi afetado pela interrupção no controle do tráfego aéreo. Após a liberação do espaço aéreo, a concessionária informou que o aeroporto opera normalmente.
Durante a interrupção, o site de monitoramento FlightRadar mostrava o espaço aéreo sem movimentação de aeronaves. Era possível ver aviões e helicópteros sobrevoando os aeroportos enquanto não podiam pousar, enquanto outras aeronaves faziam fila esperando a decolagem.
Falha elétrica será investigada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), informou a FAB.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
