Menino foge de casa, burla segurança de aeroporto e voa até Congonhas
Ele embarcou desacompanhado, sem documentação ou bilhete da passagem
Um menino, de 12 anos, morador de Curitiba, foi encontrado no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na última segunda-feira (15). Ele burlou a segurança do aeroporto e da companhia aérea LATAM e embarcou desacompanhado, sem documentação ou bilhete da passagem. Ele foi abordado apenas quando o voo já tinha chegado ao destino.
Ele teria fugido de casa depois ter tirado notas baixas na escola. Para evitar mais advertências em casa, o garoto falsificou a assinatura dos pais no boletim. A professora descobriu e ele foi suspenso. Ele então foi até o aeroporto, se infiltrou em uma família sem que ninguém percebesse e viajou tranquilamente na aeronave que tinha assentos disponíveis. Quando desembarcou, ele não sabia para onde iria e foi abordado. Em nota, a companhia aérea disse que quando se deu conta do fato, já no aeroporto paulista, entrou em contato com os familiares do garoto e com as autoridades, providenciando o seu retorno imediato.
Em nota a LATAM Airlines Brasil informa que está apurando o ocorrido. “A companhia ressalta que esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do adolescente e prestou assistência para o seu retorno imediato de Congonhas a Curitiba no mesmo dia.”
A Infraero também se manifestou. O texto diz que a empresa “colaborará com as autoridades policiais para esclarecer o fato em questão, ao mesmo tempo em que reforçará seus processos de segurança na sua Rede de aeroportos”.
Já a Polícia Federal (PF) garante que não teve culpa. Em nota a instituição esclarece que “é responsável pela área de imigração, embarque e desembarque internacional e ameaça à segurança das aeronaves” e que “negligência funcional em embarque doméstico” não cabe a PF apurar.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
