Messias sai de férias pós-turbilhão e vai ter conversa com Lula apenas no fim de maio
Advogado-geral da União ainda não cravou futuro no governo
O advogado-geral da União, Jorge Messias, entrou em um período de férias, que vão desta quarta-feira (13) até o próximo 25 de maio, sem ter tido uma conversa decisiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Uma reunião entre os dois estava prevista no começo do mês, para definir o futuro do chefe da AGU desde o turbilhão provocado pela rejeição do nome dele ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Os planos mudaram com impacto da agenda de Lula, como a viagem aos Estados Unidos, e a reunião foi transferida para depois das férias. Um dos caminhos possíveis é que seja indicado ministro em um cargo do governo, como a pasta da Justiça.
O possível desdobramento de ministérios indicado por Lula, com a criação de uma pasta voltada à Segurança Pública, também pode acomodar o advogado-geral mais facilmente.
Últimas notícias
TSE estuda desativar canais políticos no WhatsApp 48h antes da eleição
Mulher é ameaçada com faca pelo ex após deixar filho na creche em Arapiraca
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado na cabeça em Maceió
Dupla é presa após balear duas vítimas e esconder drogas em Arapiraca
Jovem assassinado a tiros em Ipioca tinha histórico de tráfico de drogas
Operação apreende 60 quilos de drogas e mil cigarros eletrônicos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
