Polícia

Mulher esconde maconha embaixo da coberta de recém-nascido em Jundiá

Ela estava com um homem no carro e a droga estava identificada com os nomes das pessoas que iriam receber

Por Maurício Silva 22/05/2026 10h10 - Atualizado em 22/05/2026 10h10
Mulher esconde maconha embaixo da coberta de recém-nascido em Jundiá
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 14º BPM

Uma mulher foi presa em flagrante escondendo maconha na coberta do filho recém-nascido. O flagra foi feito pela polícia na noite desta quinta-feira (21) quando ela passava de carro com um homem na rodovia AL-480, no município de Jundiá, no Norte de Alagoas. A droga estava identificada com os nomes das pessoas que iriam receber.

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) receberam informações que suspeitos estavam em veículo modelo Chevrolet Celta, de cor prata, estaria vindo a cidade de Jundiá com entorpecentes. Os PMs fizeram buscas na malha viária estadual e viram o carro suspeito na pista.

Os militares deram voz de parada, mas o condutor continuou dirigindo, mas depois teve que parar. Os PMs ordenaram que o casal descesse do automóvel, onde foi feita a abordagem e percebido muito nervosismo nos envolvidos. Os agentes viram que a jovem estava com um bebê e que embaixo da coberta do recém-nascido tinha um volume muito grande.

Os policiais pediram que a mulher retirasse a coberta e foi encontrado um invólucro grande contendo 13 invólucros menores com maconha. De acordo com o 14º BPM, cada invólucro menor continha o nome de possíveis destinatários dos entorpecentes.

Os militares deram voz de prisão ao casal e homem apresentou comportamento agressivo e precisou ser algemado. Os envolvidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.