Educação

Prefeito autoriza construção de nova escola em Matriz de Camaragibe

Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (27)

Por Maurício Silva 27/05/2026 14h02 - Atualizado em 27/05/2026 14h02
Prefeito autoriza construção de nova escola em Matriz de Camaragibe
Fernando Cavalcante, prefeito de Matriz de Camaragibe - Foto: Assessoria

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), autorizou a construção de uma nova instituição de ensino na cidade do Norte de Alagoas. A ordem de serviço foi assinada pelo gestor na manhã desta quarta-feira (27). A obra será erguida graças a uma emenda parlamentar da deputada estadual Flávia Cavalcante (MDB).

A Escola Municipal Maria José Cordeiro Uchôa será construída no conjunto habitacional Cícero Cavalcante, na zona urbana da cidade, e vai beneficiar centenas de pessoas. O prefeito assinou a ordem de serviço ao lado do ex-prefeito Cícero Cavalcante e dos secretários Edson Lima (Infraestrutura) e Ana Gomes (Educação).

Fernando Cavalcante ficou entusiasmado. “Hoje demos mais um passo importante para o futuro da educação de Matriz de Camaragibe. Assinamos a ordem de serviço para a construção de mais uma escola no nosso município, reforçando o compromisso com a educação, o desenvolvimento e as oportunidades para nossas crianças e jovens”, ressaltou.

O gestor ressaltou que vai continuar trabalhando ainda mais pelo município do interior alagoano. “Seguimos trabalhando com responsabilidade e dedicação para construir uma cidade cada vez melhor para todos”, publicou Fernando Cavalcante.

O ex-prefeito Cícero Cavalcante parabenizou o prefeito e todos os envolvidos. “Mais uma obra importante que vai ajudar muito a educação da cidade de Matriz de Camaragibe. Esse recurso foi conseguido através da deputada Flávia Cavalcante, que mandou uma emenda e que a gente vai construir mais uma escola para beneficiar do nosso município. Então, é muito importante a gente ter pessoas ligadas ao município ajudando a nossa cidade”, salientou.

Confira aqui o vídeo: