Prefeita de Porto Calvo apresenta projeto do Pátio da Feira aos feirantes
Exibição foi feita na noite desta terça-feira (9)
A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), mostrou aos feirantes que atuam no município o projeto do Pátio da Feira. A proposta inovadora foi apresentada aos pequenos comerciantes em reunião na noite desta terça-feira (9), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O Pátio da Feira será construído numa região estratégica no bairro Centro e terá acessos pelo Anel Viário, Machobomba e Antiga Rodoviária. O equipamento terá cerca de 30 mil m², contando com três grandes galpões e com amplo estacionamento para mais de 200 vagas de veículos com toda acessibilidade.
Eronita Sposito divulgou informações técnicas e destacou que a nova feira será integrada ao turismo. “Já foi licitado esse projeto, nós já estamos fazendo a parte de aterro e a ordem de serviço será dada agora no dia 18 de junho e será construído pela Codevasf. O impacto que vai causar é a questão turística: a gente vai poder usar o Centro da nossa cidade com atrações para atrair os turistas para o nosso município”, ressaltou.
A gestora frisou que o empreendimento é pensando também no futuro. “A gente pensa em Porto Calvo em algo grande para o nosso município. A nossa feira é grande e a gente tinha que fazer um projeto grande para que coubesse todos os comerciantes, feirantes e as pessoas que vem participar dessa feira”, disse.
O secretário de Indústria e Comércio, Willames Balbino, disse que foi feito todo um estudo técnico da economia do município e com os feirantes para que fosse elaborado o projeto. “Esse estudo foi feito através do Sebrae, prefeitura, através da Codesvasf, onde virão os recursos para esse mega projeto que vai ficar na história de Porto Calvo, foi feito estudo com o IMA, todo o estudo foi feito, inclusive de viabilidade de comércio”, informou. Balbino afirmou que todos os atuais feirantes serão contemplados com o projeto.
O Pátio da Feira contará com três grandes galpões, sendo o Bloco 1 de carnes, frangos e frios (com câmara fria); o Bloco 2 de hortifrúti com mais de 200 bancas; e o Bloco 3 cultural e de alimentação com palco para apresentações e o setor administrativo.
Veja também
Últimas notícias
Taylor Swift se casa hoje com jogador de futebol americano Travis Kelce
Haaland reage a meme de Vini Jr. com 'As Branquelas': 'Precisamos recriar'
Cerca de 90% dos nordestinos temem golpes com IA, aponta pesquisa Febraban
Polícia apreende espingarda e peles de jacaré no Litoral Sul de Alagoas
Pai investigado por desviar doações para filho deixa prisão em Alagoas
Violência contra idosos cresce 23% em Alagoas e ultrapassa 5,5 mil casos
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
