Violência

Acusado de violência doméstica é preso com arma e maconha em Maragogi

Prisão ocorreu no assentamento Mangibura

Por Maurício Silva 11/06/2026 14h02
Acusado de violência doméstica é preso com arma e maconha em Maragogi
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um denunciado pelo crime de violência doméstica no município de Maragogi foi preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, cárcere privado, ameaça e ainda estava com maconha. O caso no Litoral Norte de Alagoas foi registrado na noite desta quarta-feira (10), no assentamento Mangibura, na zona rural.

Uma equipe da Rádio Patrulha (RP), do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica contra mulher no assentamento Mangibura. Durante o trajeto na zona rural, o pai da vítima contou que recebeu um pedido de socorro da filha.

De acordo com o genitor, sua filha estava dentro de casa com o esposo e que o marido dela efetuou tiros e apontou o revólver para a mulher e a impediu de sair do imóvel.

Os policiais foram imediatamente ao local indicado e já encontraram com a vítima desesperada em busca de proteção policial. O suspeito saiu da residência armado, porém, não ofereceu resistência diante dos PMs e se rendeu. Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre .38, com seis munições deflagradas e uma quantidade de maconha.

O acusado, que não teve o nome divulgado, foi detido e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais e ele ficou à disposição da Justiça.