Cibele reforça compromisso pela garantia de empregos de servidores da Casal
No vídeo, Cibele reforçou a proposta apresentada por ela para garantir o aproveitamento dos servidores em outras áreas do Estado
A deputada estadual Cibele Moura voltou a defender a preservação dos empregos dos servidores concursados da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Em vídeo gravado na porta da empresa e divulgado nesta quinta-feira (20), a parlamentar destacou a preocupação de cerca de 700 funcionários diante das discussões sobre o futuro da companhia.
“Eles estão com medo de a Casal ser privatizada e eles perderem o emprego. Se depender de mim, não. O direito deles será preservado”, afirmou, lembrando que tramita na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei, de sua autoria, que garante a preservação desses empregos.
No vídeo, Cibele reforçou a proposta apresentada por ela para garantir o aproveitamento dos servidores em outras áreas do Estado, caso haja mudanças na estrutura da companhia. A ideia é que os profissionais possam continuar exercendo funções compatíveis com suas formações e experiências.
“Um engenheiro aqui da Casal, por exemplo, vai continuar sendo engenheiro em outra área do Estado. Alguém que é do administrativo, a mesma coisa. Isso vai valer para todo mundo que trabalha aqui na Casal”, explicou.
Para a deputada, a medida busca assegurar os direitos de quem ingressou no serviço público por meio de concurso e evitar que os trabalhadores sejam diretamente prejudicados por uma eventual privatização.
Ao final do vídeo, Cibele pediu apoio à mobilização pela aprovação da proposta e reafirmou sua atuação em defesa dos funcionários da companhia: “Eu preciso da sua ajuda para continuar deputada estadual e defensora dos empregos da Casal”, declarou.
Veja aqui o vídeo da deputada:
Veja também
Últimas notícias
MPAL reúne empresas para discutir retirada de fios irregulares de postes
INSS oferece 100 vagas de atendimento em Maceió neste fim de semana (12 e 13)
Defesa Civil reconhece situação de emergência em Belo Monte por estiagem
Palmeira dos Índios avança para ganhar Policlínica para atender região
Palmeira retoma Mutirão Saúde Até Você com atendimentos em três especialidades
Daniel Barbosa amplia alianças e mostra força política em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
