Eleições

Com apoio de Sérgio Lira, JHC vence Renan Filho em Maragogi

Governador eleito conquistou 58,11% dos votos no município e abriu vantagem de 2.805 votos sobre o adversário

Por 7Segundos 05/10/2026 07h07
Com apoio de Sérgio Lira, JHC vence Renan Filho em Maragogi
Ex-prefeito Sérgio Lira ganha força com vitória de JHC em Alagoas e Maragogi - Foto: Assessoria

Com o apoio do ex-prefeito Sérgio Lira, JHC (PSDB) venceu a disputa pelo Governo de Alagoas em Maragogi neste domingo (4).

Com 100% das urnas apuradas, JHC recebeu 9.904 votos, equivalente a 58,11% dos votos válidos. Renan Filho (MDB) ficou com 7.099 votos, ou 41,65%.

A diferença entre os dois principais candidatos foi de 2.805 votos, uma vantagem de 16,46 pontos percentuais para JHC.

O resultado também ganha destaque pelo cenário político local. Durante a disputa eleitoral, JHC contou em Maragogi com o apoio de Sérgio Lira, ex-prefeito do município e uma das principais lideranças políticas da região Norte de Alagoas.

Nas urnas, JHC conseguiu construir uma vantagem significativa sobre Renan Filho no município, superando a marca de 58% dos votos válidos.

A vitória em Maragogi fez parte do desempenho de JHC em municípios importantes de Alagoas e contribuiu para o resultado que o levou ao Governo do Estado.

Com o encerramento da apuração, Maragogi terminou a eleição dando maioria ao governador eleito e colocando JHC mais de 2,8 mil votos à frente de Renan Filho.