Diário do Sertão

Diário do Sertão

Diário do Sertão

Falsos policiais matam com tiro na cabeça patriarca dos Pauferro em Mata Grande

01/12/2024 11h11
Falsos policiais matam com tiro na cabeça patriarca dos Pauferro em Mata Grande

Três homens que se identificaram como policiais, usando roupas pretas e de mascaras, mataram com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça, o agricultor e aposentado José Carlos Pauferro, de 65 anos, o ‘Zé Pesão’.

O crime aconteceu no final da noite de sábado (30), na casa da vítima, no Sítio Buriti, zona rural de Mata Grande, no Sertão de Alagoas.

Familiares relataram para a polícia que os desconhecidos invadiram a residência, obrigando as mulheres e as crianças irem para um dos quartos, onde ficaram sob mira de armas de fogo.

O terceiro desconhecido foi até o quarto onde estava o agricultor, que estava com uma das pernas engessada, onde lá foi morto na cama.

‘Zé Pesão’ se recuperava de um acidente em outubro, quando colidiu a motocicleta que conduzia em uma van, em um trecho do Anel Viário, em Delmiro Gouveia.

Conhecido da polícia, por seu histórico de violência, por suposto envolvimento em roubos e homicídio qualificado, ‘Zé Pesão’, em agosto de 2022, perdeu um dos filhos, Aloísio Nunes Pau Ferro, morto com um tiro ao invadir, embriagado, a residência de um irmão, que o confundiu com um assaltante. Em janeiro deste ano, o mesmo irmão, Firmino Nunes Pau Ferro, de 29 anos, foi morto a tiros na zona rural de Mata Grande, quando retornava de uma vaquejada com alguns amigos. O homicídio não foi esclarecido.