Diário do Sertão
Prefeito eleito surpreende e suspende aumento salarial de servidores e contratações em Cacimbinhas

E para quem pensou que a troca - em comum acordo ... acordo político-partidário - do ex-prefeito de Cacimbinhas, no Agreste de Alagoas, Hugo Wanderleyy (MDB), pelo primo, 'Vaval Wanderley' (MDB), daria sequência a aparente tranquilidade administrativa do município, agora descobriu que estava errado.
Wladimir Araújo Wanderley o 'Vaval Wanderley', assinou um decreto na última quinta-feira (23) que institui o contingenciamento de despesas. Na pratica, nos próximos três meses, Cacimbinhas manterá congelado os salários dos servidores e não irá fazer nenhuma contratação, com exceção apenas nas áreas essenciais como saúde, educação e assistência social.
O novo prefeito enfrenta queda na arrecadação, o que pode levar a um desequilíbrio nas contas públicas.
Também estão proibidos os pagamentos de diárias e passagens, exceto em situações de emergência, além da suspensão de cursos, seminários e eventos que gerem custos ao município. Também estão suspensos todos os investimentos que não estejam previstos no Plano Plurianual (PPA) ou na Lei Orçamentária Anual (LOA).
E para evitar um colapso, principalmente no comércio, neste domingo (26), o prefeito gravou um vídeo, ao lado da secretária de Finanças, anunciando o pagamento dos salários dos servidores e contratados para o próximo dia 30. No mesmo vídeo, 'Vaval' também confirmou o pagamento da segunda parte do rateio da Educação. A primeira parte havia sido paga pelo primo Hugo Wanderley.
Arquivos
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”
