Diário do Sertão

Diário do Sertão

Diário do Sertão

Paulão desmente desistir de candidatura ao Senado e anuncia irmãos Barbosa, Júlio Cesar e Teca Nelma candidatos pelo PT

24/04/2025 17h05 - Atualizado em 24/04/2025 17h05
Paulão desmente desistir de candidatura ao Senado e anuncia irmãos Barbosa, Júlio Cesar e Teca Nelma candidatos pelo PT

O deputado federal por Alagoas, Paulão (PT) desmentiu as especulações que ele poderá desistir de ser candidato ao senado.

"Essa informação não tem procedência. Ela não é verdadeira. Eu continuo candidato - pré-candidato, que candidatura só quando tiver convenção - ao senado em Alagoas. E porque eu faço isso? Porque tem duas vagas. E essas duas vagas a população terá direito de escolher. O processo eleitoral você sabe que é muito pesado, então, tem alguns concorrentes que ficam com medo e começam espalhar mentiras", afirmou Paulão.

Em entrevista para a Rádio Milênio (90,7 FM), em Santana do Ipanema, Sertão alagoano, o deputado Paulão expôs que somente o presidente da república ou a direção nacional do Partido dos Trabalhadores é que podem pedir para ele desistir de sua candidatura ao Senado.

"Essa possibilidade Antonio Melo, para que eu não seja candidato ao Senado só tem uma situação: se o presidente Lula, ele falar comigo e a direção do partido, que entende que num projeto nacional é importante a gente ter um palanque em Alagoas, minha candidatura poderia atrapalhar. Então, se eu ouvir do presidente da república ou da direção do partido, eu sou um homem partidário ... e o projeto que eu tenho ele não pode ser acima do projeto nacional", disse o deputado.

"Historicamente eu tenho uma relação com o senador Renan ... mas o senador Renan está a 32 anos no Senado. Ele vai para 40 anos e além disso a gente pode ter parcerias. Toda vida a gente apoiou o senador Renan Filho para o governo, apoiou o segundo governo dele e apoiamos o Paulo Dantas. Fazemos parte de um time. Então, já que são duas vagas eu pergunto: o MDB não quer minha candidatura? É isso? Eu não acredito nesse processo. Então, as especulações para fazer uma aliança com JCH, o JHC foi do PL, o JCH foi oposição, não fez campanha pra Lula, não apoiou Paulo Dantas e nem Renan Filho, então, se houver uma mudança de jogo a própria sociedade não vai compreender sua chapa", analisou o deputado.

Paulão citou ainda que o deputado federal Arthur Lira (PP), após deixar a presidência da Câmara dos Deputados e não ser indicado ministro, tem perdido espaços, principalmente em Alagoas, o que fragiliza seu projeto para o Senado.

Sobre os nomes de JHC e do senador Renan Filho para o governo, Paulão pontuou que o prefeito de Maceió, publicamente, nunca falou se será candidato ao governo, enquanto que Renan Filho já confirmou que irá assumir a campanha de retorno ao comando do Executivo estadual, descartando a versão que Renanzinho estaria cotado para ser vice na chapa de Lula da Silva. Paulão chegou a falar que a especulação de Renan Filho ser vice de Lula só acontece em Alagoas.

Mas Paulão se aprofundou ainda mais sobre outros temas, entre eles a confirmação do convite para os filhos do prefeito Luciano Barbosa (MDB), se filiarem ao PT.

Na entrevista, o deputado citou que Daniel Barbosa (PP), teria se filiado ao Partido dos Trabalhadores na eleição de 2022, porém, por questões outras, em conversa com Arthur Lira, lhe garantiu que mesmo se filiando ao PP, iria manter sua ideologia, votando em Lula e no PT. Paulão acrescentou que para o próximo ano, Daniel e o irmão, Lucas Barbosa, que deverá ser candidato a deputado estadual, podem reforçar a esquerda alagoana com suas filiações.

Ainda segundo Paulão, nomes como do ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cesar, da vereadora por Maceió, Teca Nelma e o filho do prefeito de Penedo, Guilherme Lopes, atualmente Secretário Executivo de Ações de Saúde devem ser candidatos pelo PT a estaduais no próximo ano, juntamente com o já deputado Ronaldo Medeiros, que irá para a reeleição.