CSE

CSE sofre virada e perde para o Santa Cruz

Tricolorido teve o jogo sob controle até a reta final da partida

Por 7 Segundos 22/05/2022 18h06
CSE sofre virada e perde para o Santa Cruz
CSE perde para o Santa Cruz fora de casa - Foto: Divulgação

O CSE desperdiçou uma grande oportunidade de subir na tabela da Série D. Jogando fora de casa, o Tricolorido saiu na frente e teve chances de ampliar, mas acabou sofrendo a virada para o Santa Cruz em Recife. COm a derrota, a equipe de palmeira estacionou nos 7 pontos na competição. 

O jogo

Pressionado pelo atual momento vivido dentro da Série D, o Santa Cruz iniciou a partida diante do CSE querendo provar ao seu torcedor que seria possível acreditar na vitória. Nos primeiros minutos do duelo, Luan Bueno apareceu livre na grande área e desperdiçou ótima oportunidade de abrir o marcador. A vontade, no entanto, não estava alinhada ao desempenho técnico da equipe e demorou pouco para os corais saírem atrás do placar - mais uma vez na competição.

Após cobrança de falta, aos 13 minutos, Hugo cabeceou livre de marcação e acertou o canto direito de Jefersson. O efeito do gol sofrido provocou novamente a equipe tricolor a apostar na vontade em campo. E uma blitz acabou sendo instaurada em frente a meta do CSE. A primeira chegada aconteceu com Macena, que desperdiçou, sozinho, grande chance de empatar. Aos 15 minutos, foi a vez de Fabrício finalizar e acertar a trave do goleiro Jefersson. Na sequência da jogada, Rodrigo Yuri apareceu como elemento surpresa e o arqueiro da equipe alagoana salvou os visitantes.

Parecia que o Santa Cruz iria engrenar, mesmo com o placar adverso. Mas a limitação técnica da equipe ficava sendo evidenciada a cada nova tentativa de ataque. Faltava construção, sobravam espaços para os adversários, estrategicamente montado para matar o jogo em contra-ataques. Aos 39, Júnior Timbó recebeu no meio e tentou o ângulo do goleiro tricolor. A bola passou perto e deixou ainda mais apreensiva a torcida coral.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte resolveu mudar a forma de o Tricolor atacar. Saiu Fabrício para a entrada de Rafael Furtado, que atuou ao lado de Macena. Os espaços, no entanto, permaneceram e o jogo acabou aberto. Tanto o CSE poderia ampliar, como o Santa Cruz, finalmente, empatar. E até que a chance pintou para os visitantes, aos 13 da etapa final. Mas a sequência da jogada foi interrompida por uma queda de energia no estádio do Arruda. Por 20 minutos, a partida ficou paralisada. Quando voltou, o torcedor presente nas arquibancadas pôde ver a ressurreição coral no jogo.

Aos 30 do segundo tempo, o zagueiro Alemão, em sua reestreia, aproveitou cruzamento de Edson Ratinho, subiu de cabeça e empatou o duelo. O Arruda foi incendiado pelo gol. Quatro minutos depois, a vitória foi encaminhada com Rafael Furtado. Também de cabeça, o centroavante aproveitou outro bom cruzamento de Edson Ratinho e virou o jogo. Vitória Coral.