CSE sofre virada e perde para o Santa Cruz
Tricolorido teve o jogo sob controle até a reta final da partida
O CSE desperdiçou uma grande oportunidade de subir na tabela da Série D. Jogando fora de casa, o Tricolorido saiu na frente e teve chances de ampliar, mas acabou sofrendo a virada para o Santa Cruz em Recife. COm a derrota, a equipe de palmeira estacionou nos 7 pontos na competição.
O jogo
Pressionado pelo atual momento vivido dentro da Série D, o Santa Cruz iniciou a partida diante do CSE querendo provar ao seu torcedor que seria possível acreditar na vitória. Nos primeiros minutos do duelo, Luan Bueno apareceu livre na grande área e desperdiçou ótima oportunidade de abrir o marcador. A vontade, no entanto, não estava alinhada ao desempenho técnico da equipe e demorou pouco para os corais saírem atrás do placar - mais uma vez na competição.
Após cobrança de falta, aos 13 minutos, Hugo cabeceou livre de marcação e acertou o canto direito de Jefersson. O efeito do gol sofrido provocou novamente a equipe tricolor a apostar na vontade em campo. E uma blitz acabou sendo instaurada em frente a meta do CSE. A primeira chegada aconteceu com Macena, que desperdiçou, sozinho, grande chance de empatar. Aos 15 minutos, foi a vez de Fabrício finalizar e acertar a trave do goleiro Jefersson. Na sequência da jogada, Rodrigo Yuri apareceu como elemento surpresa e o arqueiro da equipe alagoana salvou os visitantes.
Parecia que o Santa Cruz iria engrenar, mesmo com o placar adverso. Mas a limitação técnica da equipe ficava sendo evidenciada a cada nova tentativa de ataque. Faltava construção, sobravam espaços para os adversários, estrategicamente montado para matar o jogo em contra-ataques. Aos 39, Júnior Timbó recebeu no meio e tentou o ângulo do goleiro tricolor. A bola passou perto e deixou ainda mais apreensiva a torcida coral.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte resolveu mudar a forma de o Tricolor atacar. Saiu Fabrício para a entrada de Rafael Furtado, que atuou ao lado de Macena. Os espaços, no entanto, permaneceram e o jogo acabou aberto. Tanto o CSE poderia ampliar, como o Santa Cruz, finalmente, empatar. E até que a chance pintou para os visitantes, aos 13 da etapa final. Mas a sequência da jogada foi interrompida por uma queda de energia no estádio do Arruda. Por 20 minutos, a partida ficou paralisada. Quando voltou, o torcedor presente nas arquibancadas pôde ver a ressurreição coral no jogo.
Aos 30 do segundo tempo, o zagueiro Alemão, em sua reestreia, aproveitou cruzamento de Edson Ratinho, subiu de cabeça e empatou o duelo. O Arruda foi incendiado pelo gol. Quatro minutos depois, a vitória foi encaminhada com Rafael Furtado. Também de cabeça, o centroavante aproveitou outro bom cruzamento de Edson Ratinho e virou o jogo. Vitória Coral.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
