Geral

Idosa sofre mal súbito e morre dentro de casa em Palmeira dos Índios

Morte ocorreu no domingo, mas liberação do corpo e velório acontecem nesta segunda (11)

Por 7Segundos 11/10/2021 11h11
Idosa sofre mal súbito e morre dentro de casa em Palmeira dos Índios
Dona Juveni, como era mais conhecida, era muito querida pelos vizinhos - Foto: Reprodução

A idosa Juvenil Gomes da Silva, 66, é sepultado na tarde desta segunda-feira (11), dois dias após o corpo dela ser encontrado dentro da residência onde morava, no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios.

Dona Juveni, como ela também era conhecida, era muito querida pelos moradores da rua Elói Barbosa, onde morava. Era considerada uma pessoa muito prestativa, que estava sempre disposta a ajudar os vizinhos.

Na manhã de sábado, uma prima, conhecida como Selma, encontrou o corpo de Juvenil com a ajuda de vizinhos. Ela conta que chegou à residência, chamou e telefonou para a idosa, mas não recebeu resposta. Então ela pediu a ajuda de um vizinho, que afirmou não ter visto a idosa sair de casa. Ele pulou o muro e abriu o portão para Selma, que encontrou o corpo da prima caído na sala e com um corte na cabeça.

"Na sexta, ela ligou pra mim e pediu que eu viesse a casa dela. Quando cheguei, ela estava chorando e me pediu ajuda para procurar um médico", conta Selma. De acordo com ela, Juvenil havia feito exames recentemente, mas não sabia qual problema de saúde tinha.

Após o achado do cadáver, a Polícia Militar foi acionada e conduziu os procedimentos legais. O caso foi registrado como "morte a esclarecer" e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca.

Parentes de Juvenil do Rio de Janeiro vieram a Alagoas para sepultamento de idosa

Como os parentes em primeiro grau de Juvenil Silva moram em outros Estados, apenas na manhã desta segunda o corpo foi liberado, após a apresentação dos irmãos dela, Leonildo e Edval Pedro, que chegaram do Rio de Janeiro.

Os irmãos, mesmo morando longe, mantinham contato constante com a idosa. "Na sexta foi a última vez que a gente se falou. Ela desejou bom fim de semana e disse que estava fazendo calor em Palmeira dos Índios. No sábado de manhã, o telefone da minha esposa só tocava, e depois que ela atendeu ficou muito nervosa, mas não me contou na hora. Depois que meu filho chegou do trabalho, foi que eles me contaram sobre a minha irmã", relatou Edval Pedro.

"Ela era uma pessoa muito boa, outra igual a ela está para nascer", reformou Leonildo.

O velório de Juvenil Silva está acontecendo na residência dela e o enterro sai às 15h30 para o cemitério local.