Cidadania

Mulher desmaia em fila para retirada de parcela do auxílio emergencial em Palmeira dos Índios

Grande quantidade de pessoas e demora no atendimento causaram aglomeração.

Por Henrique Interaminense 19/10/2021 15h03 - Atualizado em 19/10/2021 16h04
Mulher desmaia em fila para retirada de parcela do auxílio emergencial em Palmeira dos Índios
Pessoas na fila aguardando atendimento para retirar última parcela do auxílio emergencial. - Foto: Henrique Interaminense

Uma mulher passou mal e desmaiou nesta terça-feira (19) em Palmeira dos Índios. Ela estava na fila para retirada da última parcela do auxilio emergencial na caixa econômica federal e foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A fila para atendimento na caixa econômica estava dobrando a esquina. Muitas pessoas vindas também de cidades vizinhas se aglomeravam na rua Major Cícero de Góis Monteiro, no centro da cidade onde fica localizada a agência.

A reclamação pela demora e o desconforto era geral para quem aguardava o atendimento. Por volta do meio dia, Willames Silva ainda esperava na fila se esquivando do sol na calçada. ”Vim de Minador do Negrão e acredito que não vou conseguir ser atendido hoje. Vou ter que voltar outro dia. Primeira vez que vejo uma fila e uma demora tão grande.”

Cristina Oliveira veio acompanhar o marido para retirar o auxilio. "Tá horrível! Tem gente que está desde as 3 horas da manhã na fila. Viemos tentar atualizar nosso aplicativo para que a gente não precise vir aqui na agência receber porque todo mês é esse transtorno. Tiraram as tendas que protegiam o pessoal do sol. Por isso que o pessoal desmaia.” disse revoltada. 

Procurada pelo 7segundos, a prefeitura de Palmeira dos Índios informou que foi dado todo o suporte aos bancos e casas lotéricas durante toda a pandemia. “Colocamos tendas, distribuímos máscaras, álcool em gel, colocamos os coletes verdes, dávamos orientações sobre o distanciamento e dávamos água. Agora, com o fim, ou a redução da pandemia, a prefeitura também reduziu as ações de combate ao coronavírus. As instituições que são responsáveis pelas instalações de tendas. A prefeitura segue orientando, mas as instituições privadas precisam dar um melhor conforto para os seus clientes e todo o cidadão que precisar dos serviços delas.”

Sobre a mulher que passou mal e desmaiou, A UPA confirmou a entrada da paciente na unidade por volta das 8hrs da manhã onde foi medicada e liberada.