Palmeira dos Índios implantará auxílio emergencial municipal no valor de R$100,00
Programa será destinado para pessoas não beneficiárias de programas sociais do governo federal
A prefeitura de Palmeira dos Índios através da secretaria de Assistência Social lançará nos próximos dias o “Cartão do Povo”, um programa de transferência de renda nos moldes do auxílio emergencial. O valor repassado para os beneficiários será de R$100,00.
O anúncio do programa foi feito hoje pela secretaria de assistência social, Flávia Tavares, ao 7segundos. O projeto de lei está na fase de elaboração do decreto e deverá ser realizado com apoio da caixa econômica federal.
“Nós sentimos a necessidade de criar mais um programa de transferência de renda para ajudar as famílias carentes em suas necessidades mínimas. O poder público tem que contribuir de alguma forma com as pessoas em fragilidade de geração de renda que sofreram bastante na pandemia, especialmente as pessoas que não são contempladas pelos programas sociais do governo. E são muitas pessoas em nosso município nessa situação.” Disse a secretaria Flávia Tavares.
Em Palmeira dos Índios, as famílias de baixa renda já são atendidas pelo programa Bolsa-família do governo federal e também pelo programa Criança Alagoana (CRIA), programa do governo estadual. A implantação do “Cartão do Povo” será mais um reforço para ajudar a população em vulnerabilidade.
Últimas notícias
Prefeitura convoca nova etapa de inspeção médica para Guarda Municipal
Plataforma de Renan Filho alcança mil propostas e amplia diálogo com alagoanos
Denúncia de violência doméstica leva à prisão por tráfico de drogas em Maceió
Eleitores com deficiência, indígenas e quilombolas podem mudar local de votação
Polícia Federal apreende carros de luxo em operação contra Careca do INSS
Polícia investiga morte de servidora atropelada por caminhão em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
