Palmeira dos Índios implantará auxílio emergencial municipal no valor de R$100,00
Programa será destinado para pessoas não beneficiárias de programas sociais do governo federal
A prefeitura de Palmeira dos Índios através da secretaria de Assistência Social lançará nos próximos dias o “Cartão do Povo”, um programa de transferência de renda nos moldes do auxílio emergencial. O valor repassado para os beneficiários será de R$100,00.
O anúncio do programa foi feito hoje pela secretaria de assistência social, Flávia Tavares, ao 7segundos. O projeto de lei está na fase de elaboração do decreto e deverá ser realizado com apoio da caixa econômica federal.
“Nós sentimos a necessidade de criar mais um programa de transferência de renda para ajudar as famílias carentes em suas necessidades mínimas. O poder público tem que contribuir de alguma forma com as pessoas em fragilidade de geração de renda que sofreram bastante na pandemia, especialmente as pessoas que não são contempladas pelos programas sociais do governo. E são muitas pessoas em nosso município nessa situação.” Disse a secretaria Flávia Tavares.
Em Palmeira dos Índios, as famílias de baixa renda já são atendidas pelo programa Bolsa-família do governo federal e também pelo programa Criança Alagoana (CRIA), programa do governo estadual. A implantação do “Cartão do Povo” será mais um reforço para ajudar a população em vulnerabilidade.
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
