Projeto Pau e Lata comemora 25 anos de existência em Palmeira dos Índios
Ação leva educação, música, espetáculos, oficinas e cortejos para vários lugares do Brasil
O Projeto Pau e Lata comemora os seus 25 anos de existência em caravana por Palmeira dos Índios nesta semana. O projeto Artístico-Pedagógico realiza quatro encontros entre Alagoas e Rio Grande do Norte e traz como estandarte o legado do Educador e Filósofo Paulo Freire.
O projeto trabalha a prática político-pedagógica com crianças e adolescentes para construir uma consciência de cidadania ativa através movimentos populares, professores de escolas públicas e representantes da militância cultural e ambiental, transformando em música vários elementos do cotidiano como latas, tambores plásticos, bujões entre outros.
O Pau e Lata, idealizado por Danúbio Gomes, nasce em Maceió em 1996 e se desenvolve no Rio Grande do Norte, retornando para Alagoas apenas em 2007 fundando um núcleo em Palmeira dos Índios. Antes da pandemia, o projeto marcava presença em mais 10 cidades de Alagoas, e para comemorar os 25 anos surge a caravana Pau e Lata, focado no centenário de Paulo Freire e na Educação Popular.
“Estamos na segunda etapa, onde a primeira foi realizada em Natal, e agora estamos aqui em Palmeira com as crianças e adolescentes que participam da metodologia do projeto. Em seguida, com as instituições e militâncias que trabalham com a educação popular, tanto no meio social quanto no meio cultural. E a noite teremos uma programação cultural, com uma troca de experiências, tanto para os coordenadores do projeto quando os grupos culturais de Palmeira dos Índios”, explica o coordenador do projeto, Eduardo Felito.
A caravana dos 25 anos do Pau e Lata chegou em Palmeira dos Índios esta semana com sede na Escola Ambiental Francisco Carimbé, e segue para Mossoró e Natal no Rio Grande do Norte no próximo dia 5. O projeto não recebe apoio governamental e paraa receber doações e apoio financeiro, basta entrar em contato através do Instagram @pauelata.
Últimas notícias
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
