Palmeira dos Índios recebe prêmio Município Amigo da Mulher
A solenidade de premiação aconteceu no Hotel Jatiúca, em Maceió.

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e a secretária Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos Flávia Ramos receberam nesta segunda-feira (6) o prêmio Município Amigo da Mulher, concedido a 12 municípios alagoanos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh). De 84 trabalhos inscritos, 12 foram selecionados para o prêmio. A solenidade de premiação aconteceu no Hotel Jatiúca, em Maceió.
Emocionada, a secretária Executiva da Mulher Flávia Ramos destacou os esforço da equipe da Secretaria de promover as políticas públicas para as mulheres palmeirenses. “Agradeço a todos os envolvidos, direta ou indiretamente nas ações para a proteção e segurança das mulheres palmeirenses, principalmente ao prefeito Júlio Cezar, a todos os que fazem a Secretaria Executiva da Mulher e à secretária Maria Silva. Com a implantação do CEAM e da rede de apoio à mulher, como a Patrulha Municipal Maria da Penha e o Conselho da Mulher, ficamos mais fortalecidos para proteger e tornar eficaz todas as políticas públicas para as mulheres vítimas de violência, seja por meio de assistência jurídica, palestras ou cursos profissionalizantes. Nos sentimos muito honrados com esta premiação”, ressaltou Flávia Ramos.
A secretária da Semudh Maria José afirmou que o Estado não aceitará mais que mulheres sejam vítimas de violência em Alagoas. “Nosso estado se destaca no trabalho de combate à violência contra a mulher. Tanto que fui a única secretária brasileira da Mulher a representar o país em uma conferência nos Estados Unidos, no ano passado. Quando acolhemos uma mulher é com muito carinho, pois até que ela nos procure é porque já sofreu muito. Temos que avançar muito mais e sabemos que cada município tem feito sua parte. Mas o trabalho tem que ser feito com as mulheres e com os filhos, que também sofrem muito. Destaco o trabalho do prefeito Júlio Cezar, que em apenas trinta dias montou o CEAM, pois aquela região tinha muitos problemas, e hoje Palmeira é referência no atendimento às mulheres vítimas de violência. Esta premiação vai para os melhores e para os que cuidam muito bem de suas mulheres”, destacou a secretária.
O prefeito Júlio Cezar disse que este foi mais um momento importante para Palmeira, na luta em defesa dos direitos das mulheres. “Mesmo com todas as dificuldades, os municípios não deixaram de contribuir com as causas relacionadas à mulher, principalmente para a proteção delas. Não existe mais aquele ditado de que ‘em briga de marido e mulher ninguém mete a colher’. Metemos sim, porque existe toda uma rede de proteção para as mulheres e ninguém estará protegido, no nosso município, se cometer atos violentos contra as nossas palmeirenses. Receber um prêmio como este é porque estamos no caminho certo. Agradeço ao Governo do Estado por reconhecer isso, pois a cultura da mordaça não pode mais existir, porque sempre defenderemos as causas da mulher. Contem com Palmeira nesta luta que é de todos nós”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
