Sinteal faz crítica a bonificação dada as escolas na Provinha Palmeira
Segundo o sindicato, trata-se de uma política de meritocracia excludente

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cesar, divulgou o resultado de um prêmio destinado à educação. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTEAL) emitiu nota repudiando a ação afirmando que representaria um processo meritocrático excludente que não reconhece as condições precárias enfrentadas por muitos profissionais.
"Durante a pandemia os trabalhadores da educação seguraram o ano letivo usando seus telefones celulares, computadores e ultrapassando a jornada. Os professores das escolas do campo precisaram ir a pé entregar atividades nas casas dos alunos, enfrentaram problemas de conectividade que é quase inexistente nas zonas rurais. O anúncio divulga justamente estas como as piores escolas do município." diz a nota.
De acordo com o presidente do núcleo regional do Sinteal em Palmeira dos Índios, Izael Ribeiro, houve muito sacrifício nesse momento de pandemia, e isso foi ignorado pela gestão. “A meritocracia em Palmeira não passa de uma grande falácia! Professores da Escola do Campo Francisco Pinto foram entregar atividades nas casas dos alunos por falta de acesso à internet durante a pandemia. Hoje é o aniversário de 50 anos da Escola Franscisco Pinto e esse foi o presente da Gestão para os educadores!”. disse ele.
Izael reforça o posicionamento do Sinteal contrário à esse modelo de gestão. “Fica aqui o nosso repúdio a esse tipo de política que aprofunda as desigualdades na nossa sociedade. Nos solidarizamos com os profissionais das escolas que foram ‘rotuladas como piores’. Sabemos da luta dos nossos companheiros e companheiras, e continuaremos lutando pela valorização para todos”.
Últimas notícias

Algás impulsiona o uso do GNV em veículos pesados

Acusado de dopar e estuprar jovem no Agreste de AL é considerado foragido da Justiça

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
