Sinteal faz crítica a bonificação dada as escolas na Provinha Palmeira
Segundo o sindicato, trata-se de uma política de meritocracia excludente
Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cesar, divulgou o resultado de um prêmio destinado à educação. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTEAL) emitiu nota repudiando a ação afirmando que representaria um processo meritocrático excludente que não reconhece as condições precárias enfrentadas por muitos profissionais.
"Durante a pandemia os trabalhadores da educação seguraram o ano letivo usando seus telefones celulares, computadores e ultrapassando a jornada. Os professores das escolas do campo precisaram ir a pé entregar atividades nas casas dos alunos, enfrentaram problemas de conectividade que é quase inexistente nas zonas rurais. O anúncio divulga justamente estas como as piores escolas do município." diz a nota.
De acordo com o presidente do núcleo regional do Sinteal em Palmeira dos Índios, Izael Ribeiro, houve muito sacrifício nesse momento de pandemia, e isso foi ignorado pela gestão. “A meritocracia em Palmeira não passa de uma grande falácia! Professores da Escola do Campo Francisco Pinto foram entregar atividades nas casas dos alunos por falta de acesso à internet durante a pandemia. Hoje é o aniversário de 50 anos da Escola Franscisco Pinto e esse foi o presente da Gestão para os educadores!”. disse ele.
Izael reforça o posicionamento do Sinteal contrário à esse modelo de gestão. “Fica aqui o nosso repúdio a esse tipo de política que aprofunda as desigualdades na nossa sociedade. Nos solidarizamos com os profissionais das escolas que foram ‘rotuladas como piores’. Sabemos da luta dos nossos companheiros e companheiras, e continuaremos lutando pela valorização para todos”.
Últimas notícias
'Prisões da Operação Sem Desconto fortalecem trabalho da CPMI e mostram que estávamos no caminho certo', afirma Alfredo Gaspar
Igaci é destaque nacional em Educação Integral e tem experiência reconhecida pelo MEC
Setor de alimentação recebe positivamente as mudanças no vale-refeição
Polícia Militar apreende aves silvestres, armas e armadilhas de caça em Porto de Pedras
Prefeito de Japaratinga comemora 160 dias sem ocorrências policiais graves no município
Caminhão com bomba falsa: o que se sabe e o que falta saber sobre ocorrência no Rodoanel
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
