Sinteal faz crítica a bonificação dada as escolas na Provinha Palmeira
Segundo o sindicato, trata-se de uma política de meritocracia excludente
Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cesar, divulgou o resultado de um prêmio destinado à educação. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTEAL) emitiu nota repudiando a ação afirmando que representaria um processo meritocrático excludente que não reconhece as condições precárias enfrentadas por muitos profissionais.
"Durante a pandemia os trabalhadores da educação seguraram o ano letivo usando seus telefones celulares, computadores e ultrapassando a jornada. Os professores das escolas do campo precisaram ir a pé entregar atividades nas casas dos alunos, enfrentaram problemas de conectividade que é quase inexistente nas zonas rurais. O anúncio divulga justamente estas como as piores escolas do município." diz a nota.
De acordo com o presidente do núcleo regional do Sinteal em Palmeira dos Índios, Izael Ribeiro, houve muito sacrifício nesse momento de pandemia, e isso foi ignorado pela gestão. “A meritocracia em Palmeira não passa de uma grande falácia! Professores da Escola do Campo Francisco Pinto foram entregar atividades nas casas dos alunos por falta de acesso à internet durante a pandemia. Hoje é o aniversário de 50 anos da Escola Franscisco Pinto e esse foi o presente da Gestão para os educadores!”. disse ele.
Izael reforça o posicionamento do Sinteal contrário à esse modelo de gestão. “Fica aqui o nosso repúdio a esse tipo de política que aprofunda as desigualdades na nossa sociedade. Nos solidarizamos com os profissionais das escolas que foram ‘rotuladas como piores’. Sabemos da luta dos nossos companheiros e companheiras, e continuaremos lutando pela valorização para todos”.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
