Professores realizam protesto em frente a Prefeitura de Palmeira dos Índios
Profissionais cobram data de pagamento do rateio dos precatórios do Fundef
Professores realizaram um protesto na frente da Prefeitura de Palmeira dos Índios na manhã desta quarta-feira (22) no centro da cidade. A reivindicação dos profissionais é sobre o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Uma reunião foi marcada com o Prefeito Júlio Cezar.
A professora Márcia Garcia diz que os profissionais não podem mais esperar o pagamento que é direito deles. “Em todas as instancias as categorias foram contempladas, nós não temos mais como esperar. E nós esperarmos que hoje seja um dia marco na historia desse FUNDEF e que o prefeito conscientemente saiba que a gente não pode esperar. Esse dinheiro é nosso, foi de um trabalho de luta quando iniciamos o FUNDEF aqui, quem iniciou a educação fomos nós os veteranos. A gente que ia dar aula nas serras e chegávamos tarde. Por isso a gente acredita que o prefeito vai fazer o pagamento o mais rápido possível.”
Maria José também é professor e diz que já são vários anos de luta. “Essa é uma luta nossa de 98 até 2006 que o governo deixou de fazer esse pagamento. Faltava só a lei começar a valer para que a gente teria direito a receber, então não tem como não nos pagar, se não pagar vai responder judicialmente por improbidade administrativa.” Disse ela.
O representante do sinteal Izael Ribeiro diz que a categoria anseia por isso há muito tempo. “Essa discussão acontece desde 2018. A cada avanço dentro do universo jurídico e politico ficamos mais próximos do rateio. Então esse é mais um momento que caminhamos no sentido de conseguir segurança jurídica e o pagamento urgente destes precatórios. O Sinteal tem feito uma luta para o pagamento de todos os profissionais da educação, vigia, merendeiras... É uma luta para todos e todas.
O Prefeito Julio Cezar não apareceu na reunião. A reunião aconteceu com a procuradoria.
Últimas notícias
Homem é preso após ameaçar tio com faca e atirar pedras no veículo dele em Arapiraca
Homem com tornozeleira é preso com arma de fogo e simulacro em residência
Mulher esfaqueia marido para impedir que ele saísse para beber em Arapiraca
Comece o ano com o pé em Junqueiro: a cidade cresce a passos largos
Homem manda áudios e vídeos de desculpas após estuprar amiga no Benedito Bentes
Idoso de 70 anos é encontrado morto dentro do próprio caminhão em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
