Secretaria de Saúde reforça fluxo para síndromes gripais leves e graves em Palmeira
A secretaria informa à população como proceder para receber atendimento médico.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios volta a reforçar o fluxo para as síndromes gripais no município. Com o aumento considerável de casos de Covid-19 e o surto de gripe, a SMS informa à população como proceder para receber atendimento médico.
Os casos de síndrome gripal leve, que apresentem febre, tosse seca, dor de garganta, mialgia (dores musculares), cefaléia e prostração (fraqueza), devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de horário estendido (Oásis I, São Cristóvão I e São Francisco), que funcionam de segunda a sexta, das 14h às 20h. Em crianças menores de 2 anos também são considerados febre de início súbito, tosse, coriza e obstrução nasal. A depender do quadro clínico, o paciente será encaminhado ao CTT para a realização de teste, com solicitação médica. O CTT funciona na Rua José Pinto de Barros (mesmo prédio do Laboratório Remi Maia), das 13h às 18h.
Os casos de síndromes gripal grave, onde o indivíduo apresenta dispnéia/desconforto respiratório, ou pressão persistente no tórax, ou saturação do oxigênio menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto poderão procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funciona 24h. Em casos de crianças, além dos sintomas citados, deve-se observar batimentos de asa no nariz, cianose, tiragem intercostal (movimento de retração da musculatura entre as costelas durante a inspiração), desidratação e inapetência (falta de apetite).
A SMS pede que a população colabore, mais uma vez, com esse período pandêmico, utilizando máscara, evitando aglomerações desnecessárias, realizando a correta higienização das mãos e tomando a vacina contra a Covid-19.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
