Nova Casa da Esperança ganhará reforma e ampliação, em Palmeira dos Índios
Na obra serão investidos R$ 300 mil e terá capacidade para 22 pessoas.
A antiga Casa de Acolhimento de Palmeira dos Índios ganhou novo nome e também ganhará novo espaço para melhor atender às 18 crianças e adolescentes que vivem no local. Nesta sexta-feira(16), cercado de muita emoção, o prefeito Júlio Cezar assinou a Ordem de Serviço de reforma e ampliação da nova Casa da Esperança, que foi acompanhada pelo vice-prefeito Márcio Henrique, secretários municipais, diretores da Casa, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e crianças que moram no local.
A nova Casa contará com jardim, sala de cinema, quartos temáticos para meninos e meninas, refeitório, área de convívio, horta, parque infantil, sala de estar, banheiro e cozinha novos. Na obra serão investidos R$ 300 mil, recursos próprios da prefeitura, e ela terá capacidade para 22 pessoas. O projeto de reforma e ampliação foi feito pela arquiteta Eduarda Ferreira.
A secretária municipal de Assistência Social destacou a importância da obra para o município. “Há dois anos conversávamos com o prefeito Júlio Cezar sobre a necessidade e a importância de fazer essa obra para melhorar o acolhimento dessas crianças e adolescentes. Agradecemos o compromisso do prefeito Júlio em garantir os direitos de cada um deles, com as políticas públicas e também felicidade, para que quando elas voltem, um dia, para os seus lares lembrem de nós com carinho e sejam mais felizes. Esse fim de tarde é um momento de muita alegria para todos nós”, disse a Flávia Tavares.
Para o prefeito Júlio Cezar, é dever do Governo Municipal ofertar melhores condições de vida aos moradores da Casa. “A Casa atual não oferece estrutura adequada para essas crianças. Temos a missão de cuidar delas que, por alguma razão, os pais perderam a guarda. Elas precisam de escola, saúde, segurança e amor. Precisam de abraços, pois eles só têm a nós. Quando pedi o projeto à Seinfra, foi pedindo o melhor. Temos um anjo a frente de tudo isso, que é a coordenadora Simone, que sai de casa de madrugada para receber as crianças em diversas situações. Peço à empresa que acelere essa obra e faça como se fosse para os seus filhos. A Casa da Esperança acolhe e, em breve, as madrinhas da Esperança estarão mais fortes, em uma corrente do bem, como verdadeiros pais e mães para essas crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Moraes manda governo do RJ enviar à PF imagens de Operação Contenção
Anistia deve facilitar retorno dos opositores de Maduro à Venezuela
Exportações aos EUA caem 25,5% em janeiro, mas vendas à China sobem
PGR envia ao Supremo parecer favorável à pejotização do trabalho
Bloco Poça Tênis promete animar Major Izidoro com apoio da Prefeitura
[Vídeo] Imagens mostram destruição em apartamento atingido por fogo na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
