Nova Casa da Esperança ganhará reforma e ampliação, em Palmeira dos Índios
Na obra serão investidos R$ 300 mil e terá capacidade para 22 pessoas.

A antiga Casa de Acolhimento de Palmeira dos Índios ganhou novo nome e também ganhará novo espaço para melhor atender às 18 crianças e adolescentes que vivem no local. Nesta sexta-feira(16), cercado de muita emoção, o prefeito Júlio Cezar assinou a Ordem de Serviço de reforma e ampliação da nova Casa da Esperança, que foi acompanhada pelo vice-prefeito Márcio Henrique, secretários municipais, diretores da Casa, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e crianças que moram no local.
A nova Casa contará com jardim, sala de cinema, quartos temáticos para meninos e meninas, refeitório, área de convívio, horta, parque infantil, sala de estar, banheiro e cozinha novos. Na obra serão investidos R$ 300 mil, recursos próprios da prefeitura, e ela terá capacidade para 22 pessoas. O projeto de reforma e ampliação foi feito pela arquiteta Eduarda Ferreira.
A secretária municipal de Assistência Social destacou a importância da obra para o município. “Há dois anos conversávamos com o prefeito Júlio Cezar sobre a necessidade e a importância de fazer essa obra para melhorar o acolhimento dessas crianças e adolescentes. Agradecemos o compromisso do prefeito Júlio em garantir os direitos de cada um deles, com as políticas públicas e também felicidade, para que quando elas voltem, um dia, para os seus lares lembrem de nós com carinho e sejam mais felizes. Esse fim de tarde é um momento de muita alegria para todos nós”, disse a Flávia Tavares.
Para o prefeito Júlio Cezar, é dever do Governo Municipal ofertar melhores condições de vida aos moradores da Casa. “A Casa atual não oferece estrutura adequada para essas crianças. Temos a missão de cuidar delas que, por alguma razão, os pais perderam a guarda. Elas precisam de escola, saúde, segurança e amor. Precisam de abraços, pois eles só têm a nós. Quando pedi o projeto à Seinfra, foi pedindo o melhor. Temos um anjo a frente de tudo isso, que é a coordenadora Simone, que sai de casa de madrugada para receber as crianças em diversas situações. Peço à empresa que acelere essa obra e faça como se fosse para os seus filhos. A Casa da Esperança acolhe e, em breve, as madrinhas da Esperança estarão mais fortes, em uma corrente do bem, como verdadeiros pais e mães para essas crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
