Pai do Jovem Pedro Caetano recebe projeto de lei que pretende endurecer punição para motoristas alcoolizados
Pedro Caetano morreu em um acidente de trânsito em dezembro de 2021

O radialista Rondon Caetano, pai do jovem Pedro Caetano, morto após em um acidente de trânsito ocorrido em dezembro de 2021, recebeu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a minuta do Projeto de Lei que pretende agilizar e punir mais severamente os indivíduos que conduzem veículos sob efeito de álcool.
A entrega foi feita pelo Presidente da OAB, Dr. Marcus Ribeiro e a Coordenadora geral das comissões, Dra Jacqueline Iradja Alencar nesta última quinta-feira (17), O PL altera dispositivo do decreto-lei n° 2.848, de sete de dezembro de 1940 (código penal), acrescentando o inciso IX ao parágrafo segundo do artigo 121, promove alterações na lei n° 9.502, de vinte e três de Setembro de mil novecentos e noventa e sete (Código de Trânsito Brasileiro), com o obejtivo de estabelecer a punição a título doloso dos crimes decorrentes da condução de veículo automotor sob a influência de álcool e dá outras providências.
Esse projeto foi idealizado após campanha iniciada após a morte do jovem ocorrida 30 dias após o acidente, no dia 5 de janeiro deste ano. Desde então, o pai vem mobilizando as redes sociais e conseguindo apoio de diversos setores da sociedade e famílias que perderam parente também vítimas de acidentes de trânsito.
O Projeto de Lei agora segue para análise de membros da comissão de viação e transporte da Câmara Federal e para a Comissão de Constituição e Justiça, de onde, se aprovado, segue para votação.
Últimas notícias

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma

Municípios cumprem papel importante na saída do Brasil do mapa da fome

PC investiga homicídio em São Sebastião onde vítima foi agredida brutalmente

Caminhão com carga de tilápias sai da pista para evitar colisão na BR-423, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
