Sem Carnaval de rua, pessoas trocam blocos e trios por festas privadas
Festas privadas, aglomerações garantidas
Pelo segundo ano consecutivo, os blocos de rua e trios elétricos não farão parte do Carnaval dos brasileiros. Embora 25 capitais e o Distrito Federal tenha decidido cancelar as comemorações nas ruas por conta da Covid-19, festas privadas em locais fechados ainda acontecerão em algumas cidades nos próximos dias.
Com o avanço da vacinação, a expectativa para 2022 era de muita folia e celebrações, mas, devido ao aumento de casos provocados pela variante Ômicron no início do ano, alguns governantes acharam melhor evitar aglomerações nas ruas e permitir apenas eventos privados, como é o caso de São Paulo e Rio de Janeiro e também Maceió.
Embora grandes artistas e organizadores de eventos comemorem a possibilidade de trabalhar nessa data, a decisão das prefeituras não foi muito bem recebida por representantes de associações de Carnaval de rua, que irão sofrer o impacto econômico por falta das festividades.
Confira as capitais onde o Carnaval de rua não vai acontecer:
Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.