Polícia

Simulação de assalto a banco acontece nesta quinta (24) em Palmeira dos Índios

Ação será realizada pelas forças de Segurança Pública

24/03/2022 17h05 - Atualizado em 24/03/2022 17h05
Simulação de assalto a banco acontece nesta quinta (24) em Palmeira dos Índios
Coletiva da simulação de ataque violento à agência bancária em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Será realizada uma simulação de um ataque violento à agência bancária, na madrugada desta quinta-feira (24) para sexta-feira (25), na Agência da Caixa Econômica, no Centro de Palmeira dos Índios.

A ação prática para o aperfeiçoamento dos policiais militares que participaram do 2º Simpósio Técnico para Análise de Cenários, neste mês de março em Arapiraca, fará parte do Plano de Defesa, elaborado pelos próprios militares e terá a participação das forças de Segurança Pública de Alagoas.

Segundo o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (BPMAL), Major Jeorge, a população poderá assistir à ação sem ultrapassar a área que será delimitada pela polícia. “É importante que a população fique tranquila, todos que vão participar são policiais, naturalmente irá haver barulho de tiros e explosivos, mas para que ninguém entre em pânico, saibam que será apenas uma simulação achando que será não um assalto a banco de verdade, e não haverá perigo para a população.”