Corpo da jovem que morreu após lutar contra doença rara é sepultado em Campo Alegre nesta sexta-feira (1)
Amanda Costa Pereira tinha apenas 18 anos e sofria com Aplasia Medular
O corpo da jovem Amanda Costa Pereira foi enterrado na manhã desta sexta-feira (1) na cidade de Campo Alegre. Ela tinha apenas 18 anos e morreu na noite da última quarta-feira (29) após lutar contra uma Aplasia Medular, doença rara da medula óssea.
O enterro foi realizado sob forte comoção de familiares, amigos, conhecidos e autoridades políticas em um cemitério no Povoado Papa Farinha, na zona rural da cidade.

Familiares da jovem contaram como foram os últimos momento da jovem no Hospital. “Ela emocionou os médicos antes morrer, pediu para chamar os pais e avisar que a visão estava ficando escura e a voz deles estava ficando longe. Mas em nenhum momento blasfemou contra Deus, ao contrário, pediu para agradecer a todos que ajudaram em oração e em doações e assim partiu!”, relataram.
Amanda lutava contra Aplasia Medular, uma doença rara da medula óssea em que há diminuição da produção das células sanguíneas.

Amanda começou o tratamento em Maceió, porém em dezembro de 2020 foi transferida até Recife, onde realizou sessões de quimioterapia e um transplante de medula óssea.
Porém, em fevereiro deste ano a jovem começou a ter reações após o transplante de medula e precisou voltar a ficar internada na capital pernambucana.
A família e os amigos chegaram a fazer campanhas solidárias para arrecadar doações com o intuito de custear a estadia dos familiares em Recife durante o tratamento da jovem. No entanto,a jovem não resistiu e foi a óbito.
Últimas notícias
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
