Mãe de Henry Borel coloca tornozeleira eletrônica e vai para prisão domiciliar
Monique Medeiros deixou prisão na noite de terça-feira (5) após determinação da Justiça
Monique Medeiros, mãe do garoto Henry Borel, instalou nesta quarta-feira (6) a tornozeleira eletrônica e seguiu para a prisão domiciliar, conforme determinado pela Justiça na terça-feira (5).
Monique estava presa preventivamente desde abril do ano passado no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Ela foi denunciada junto ao ex-companheiro, dr. Jairinho, pelo homicídio de seu filho, à época com 4 anos.
A 2° Vara Criminal concedeu a prisão domiciliar com medidas cautelares. A mãe do menino Henry só pode ter contato com advogados de defesa e familiares, e não pode postar em redes sociais e nem morar na casa em que vivia com dr. Jairinho e Henry na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Monique não falou com a imprensa na entrada ou saída da Coordenação de Monitoramento Eletrônico, no Rio de Janeiro. Por volta das 12h05, ela deixou o local com a tornozeleira eletrônica instalada.
A juíza Elizabeth Machado Louro manifestou em seu texto possíveis ameaças sofridas por Monique, ainda que, segundo ela, essas ameaças não tenham sido provadas. Para a juíza, a prisão “não favorece a garantia da ordem pública”. A medida, porém, não vale para Jairinho.
O promotor Fábio Vieira, da 2ª Promotoria de Justiça junto ao II Tribunal do Júri da Capital, confirmou que entrará com recurso contra a decisão da Justiça que concedeu prisão preventiva para Monique Medeiros. Segundo os advogados de Leniel Borel, pai de Henry e assistente de acusação, o pedido será feito ainda nesta semana.
A denúncia imputa à Monique o crime de homicídio por omissão, por entender que ela tinha o dever de proteção e vigilância da criança.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
