Justiça

Passeata pedindo justiça por Nubiele e Pedro Caetano é realizada em Palmeira dos Índios

Jovens perderam a vida em acidentes de trânsito envolvendo condutores embriagados

Por 7segundos 18/04/2022 11h11 - Atualizado em 18/04/2022 17h05
Passeata pedindo justiça por Nubiele e Pedro Caetano é realizada em Palmeira dos Índios
Passeata foi realizada para chamar a atenção da justiça - Foto: Weverton Bruno

Uma passeata foi realizada na manhã desta segunda-feira (18) pelas ruas de Palmeira dos Índios com o intuito de pedir justiça pelos jovens Pedro Caetano e Nubiele Emília de Lima Ramos que morreram em acidentes de trânsito envolvendo motoristas embriagados.

A caminhada contou com a presença de familiares, amigos e população. Foi iniciada na Praça da Independência a partir das 9h e seguiu até a praça do Skate em frente ao Fórum da cidade.

Nubielle foi atropelada no dia 14 de março na Avenida Rotary e ficou internada durante duas semanas no Hospital de Emergência do Agreste, mas veio a óbito no dia 27 do mesmo mês.

Já Pedro Caetano faleceu no dia 5 de janeiro deste ano. Pedro permaneceu trinta dias em observação no hospital de Arapiraca (UE), mas infelizmente, após um mês de muita luta, o jovem não resistiu e veio a óbito.

O pai de Pedro, Rondon Caetano disse que a passeata de hoje é para reivindicar principalmente a a aprovação da lei Pedro Caetano. “Desde o sepultamento do Pedro eu resolvi lutar pelo endurecimento das leis de trânsito no país. Nós conseguimos dar entrada no projeto através da OAB de Palmeira que nos ajudou na elaboração e encaminhamos à Câmara Federal. Precisaríamos de mais de um milhão de assinaturas para numa ação popular dar entrada neste projeto, porém encurtamos caminho e procuramos o deputado Severino Pessoa que abraçou a causa e apresentou o projeto como sendo autoria dele. Esse projeto hoje se encontra na comissão de constituição e justiça da Câmara Federal, já tramitou pela comissão de viação e transporte e foi agora pensado ao projeto de lei 3878/2015 que é de autoria de um deputado do Espírito Santo, o Dr. Carlos Manato. O projeto vai se chamar também Lei Pedro Caetano. Famílias de todo Brasil que também tiveram a vida de seus entes queridos ceifadas de forma bruta estão se unindo a nós, abraçando a causa.”


O pai da jovem Nubiele, Alan Kardec também estava presente na manifestação. “Que a justiça venha se mobilizar e a Lei Pedro Caetano e as autoridades politicas venham dar ouvido e dar atenção a essa nova lei que estamos querendo implantar no país. Estamos hoje unidos juntos com a sociedade para realizar essa passeata.”

Joelson da Silva era um dos familiares de Nubiele presentes na passeata. “Era uma menina estudiosa, de casa, de família, era da igreja pra casa. Nós sabemos que não é fácil, a família está totalmente destruída. A gente espera que essa mobilização venha chamar a atenção das autoridades não somente para o caso da Nubiele, mas também do Pedro Caetano," disse ele.