Guarapuava: Criminosos fugiram antes de chegar ao cofre principal, diz prefeito
Cerca de 200 policiais buscam responsáveis; oito veículos utilizados na ação já foram apreendidos
Em entrevista, o prefeito da cidade de Guarapuava, no interior do Paraná, Celso Fernando Góes, afirmou que a quadrilha que tentou assaltar uma transportadora de valores na noite de domingo (17) não teve tempo de chegar ao cofre principal da empresa.
“Fomos atacados por um verdadeiro terrorismo, por mais de 30” marginais” que apavoraram totalmente a nossa cidade, mas que tiveram a sua ação frustrada”, afirmou.
Segundo o prefeito, cerca de 200 policiais militares atuam na operação para encontrar os responsáveis, que teriam se deslocado pela zona rural da cidade. Até o momento, oito veículos “altamente equipados” foram apreendidos pelas autoridades.
“Eles foram focados em uma empresa de valores, com a central em Guarapuava. Então o número de valores deveria ser muito significativo, por ser um final de Páscoa — foram procurar exatamente isso”.
Os criminosos atacaram também um batalhão da Polícia Militar, na tentativa de dificultar a ação das autoridades. No entanto, segundo o prefeito, “as equipes já estavam na rua, não estavam presas ao quartel”.
Da equipe que estava no local, dois policiais foram baleados: um deles na perna e o outro na cabeça. Um civil também foi atingido.
“Guarapuava é um município muito extenso, muito grande, tem quase 5 mil quilômetros de estradas rurais, e eles se embrenharam nesse tipo de logística”, explicou o prefeito.
Nesse momento, a área urbana da cidade já retomou a normalidade, com comércios e escolas funcionando, afirmou Góes. Segundo ele, a recomendação para a população que vive em áreas rurais é denunciar quaisquer atividades atípicas, discando 190.
Últimas notícias
Moradores denunciam onda de assaltos no Jacintinho e dupla é flagrada em ação
Protesto por falta de água interdita Avenida Governador Lamenha Filho no Feitosa
Gabi Gonçalves visita Maragogi para conhecer a fábrica de goma da empreendedora Tia Marlene
Caso de ministro do STJ acusado de assédio sexual chega ao STF
Empossado vereador, Charles Hebert prioriza agenda para o esporte
Heytor O Boyzinho lança hoje o DVD "Breguinha Cachorro de Verão"
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
