Política

Vereadores destinam recursos no orçamento municipal para aquisição de terreno e construção de um novo cemitério público

R$ 3.500.00,00 é o total dos recursos

Por 7segundos 26/05/2022 15h03
Vereadores destinam recursos no orçamento municipal para aquisição de terreno e construção de um novo cemitério público
Vereadores identificaram a necessidade urgente da construção de um novo cemitério. - Foto: 7segundos

Se depender da Câmara de Vereadores, a cidade de Palmeira dos Índios terá um novo cemitério municipal. Devido à falta de espaço nos cemitérios São Gonçalo e Santo Amaro, localizados no Bairro de São Cristóvão, em que praticamente “se sepulta um em cima do outro”, não tendo espaço nem para os visitantes transitarem, é que os vereadores destinaram recursos no orçamento municipal, no montante de R$ 3.500.00,00 para aquisição de terreno e construção de um novo cemitério público.

"Identificamos a urgente necessidade de se construir um novo cemitério municipal em Palmeira dos Índios", relatou a vice-presidente da Câmara, vereadora Adelaide França (PSB), que vem batalhando por essa obra desde o mandato passado.

"Com a construção de um novo cemitério municipal, as famílias que não têm condições financeiras de sepultarem seus entes queridos no cemitério particular, farão com toda dignidade que têm direito no novo cemitério", disse o presidente da Casa Ronaldo Correia dos Santos Júnior (PSL).

Segundo o vereador Carlos Guruba (PRTB), "a verba foi destinada dentro do orçamento de 2022 e contamos com a sensibilidade do prefeito Júlio Cézar (PMDB), para a execução da obra do novo cemitério municipal, como está é que não pode continuar ".