Segurança

Palmeira dos Índios monta plano para retirada de famílias em áreas de risco

Para previnir tragédias previamente anunciadas, o prefeito Júlio Cezar solicitou um levantamento das áreas de risco e as famílias serão notificadas

Por 7Segundos 30/05/2022 19h07
Palmeira dos Índios monta plano para retirada de famílias em áreas de risco
Bairro Alto do Cruzeiro em Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Após diversos municípios de Alagoas registrarem estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram o estado na última semana, a Prefeitura de Palmeira dos Índios solicitou que equipes da Defesa Civil, Assistência Social, Urbanismo e o Corpo de Bombeiros realizassem um levantamento das áreas de risco e encostas do município, especialmente no Alto do Cruzeiro, Cafurna e Maçonaria. O objetivo da ação determinada pelo prefeito Júlio Cezar é de prevenir tragédias previamente anunciadas.

O relatório feito pelas equipes responsáveis deve ser entregue ao gestor municipal até esta segunda-feira (30). No documento serão apontadas as principais ações e demandas necessárias para que os riscos e prejuízos sejam minimizados, além de garantir a segurança de famílias que se encontram em áreas de risco de desabamento.

Júlio Cezar garante que a Prefeitura Municipal já possui um plano de retirada das famílias, mas espera a finalização do relatório para que o plano entre em práticas. Ele ainda pontua a necessidade das próprias famílias que estão em área de risco colaborarem após receberem a notificação.