Palmeira dos Índios monta plano para retirada de famílias em áreas de risco
Para previnir tragédias previamente anunciadas, o prefeito Júlio Cezar solicitou um levantamento das áreas de risco e as famílias serão notificadas

Após diversos municípios de Alagoas registrarem estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram o estado na última semana, a Prefeitura de Palmeira dos Índios solicitou que equipes da Defesa Civil, Assistência Social, Urbanismo e o Corpo de Bombeiros realizassem um levantamento das áreas de risco e encostas do município, especialmente no Alto do Cruzeiro, Cafurna e Maçonaria. O objetivo da ação determinada pelo prefeito Júlio Cezar é de prevenir tragédias previamente anunciadas.
O relatório feito pelas equipes responsáveis deve ser entregue ao gestor municipal até esta segunda-feira (30). No documento serão apontadas as principais ações e demandas necessárias para que os riscos e prejuízos sejam minimizados, além de garantir a segurança de famílias que se encontram em áreas de risco de desabamento.
Júlio Cezar garante que a Prefeitura Municipal já possui um plano de retirada das famílias, mas espera a finalização do relatório para que o plano entre em práticas. Ele ainda pontua a necessidade das próprias famílias que estão em área de risco colaborarem após receberem a notificação.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
