Palmeira dos Índios monta plano para retirada de famílias em áreas de risco
Para previnir tragédias previamente anunciadas, o prefeito Júlio Cezar solicitou um levantamento das áreas de risco e as famílias serão notificadas
Após diversos municípios de Alagoas registrarem estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram o estado na última semana, a Prefeitura de Palmeira dos Índios solicitou que equipes da Defesa Civil, Assistência Social, Urbanismo e o Corpo de Bombeiros realizassem um levantamento das áreas de risco e encostas do município, especialmente no Alto do Cruzeiro, Cafurna e Maçonaria. O objetivo da ação determinada pelo prefeito Júlio Cezar é de prevenir tragédias previamente anunciadas.
O relatório feito pelas equipes responsáveis deve ser entregue ao gestor municipal até esta segunda-feira (30). No documento serão apontadas as principais ações e demandas necessárias para que os riscos e prejuízos sejam minimizados, além de garantir a segurança de famílias que se encontram em áreas de risco de desabamento.
Júlio Cezar garante que a Prefeitura Municipal já possui um plano de retirada das famílias, mas espera a finalização do relatório para que o plano entre em práticas. Ele ainda pontua a necessidade das próprias famílias que estão em área de risco colaborarem após receberem a notificação.
Últimas notícias
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Homem que responde por tráfico é autuado por crime ambiental em Joaquim Gomes
Instituto do Meio Ambiente investiga mortandade de peixes em Jequiá da Praia
Polícia Científica encontra vestígios que podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
Inmet emite dois alertas de chuvas para 70 municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
