Cidades

Semana Pedro Caetano de educação para trânsito é iniciada nesta segunda (18) em Palmeira

Nos semáforos de Palmeira dos Índios também serão realizadas ações educativas com a distribuição de panfletos

Por 7segundos 18/07/2022 08h08 - Atualizado em 18/07/2022 10h10
Semana Pedro Caetano de educação para trânsito é iniciada nesta segunda (18) em Palmeira
Atividades da semana Pedro Caetano iniciaram nesta segunda (18) pela manhã. - Foto: Weverton Bruno

O município de Palmeira dos Índios instituiu que 23 de julho será o dia municipal de educação no Transito. O dia foi escolhido por ser o aniversário do Pedro Caetano, jovem palmeirense que morreu em janeiro deste ano após uma colisão provocada por um condutor embriagado.

Do dia 18 até o dia 23 de julho ocorrerá a “Semana Pedro Caetano”, onde diversas ações para a educação no trânsito serão realizadas para a população alagoana. Em Palmeira dos Índios, foi exibido em praça pública nesta manhã de segunda-feira (18) a demonstração dos primeiros socorros em caso de acidente de trânsito e serão realizadas palestras educativas com a presença do Capitão Emanuel Costa, que já foi coordenador da Lei Seca no estado.




Nos semáforos de Palmeira dos Índios também serão realizadas ações educativas com a distribuição de panfletos. Na sexta-feira 22, em Maceió, será realizado a apresentação do espetáculo “Depois de Um Acidente de Trânsito”, a tragicomédia apresenta a história de duas famílias que tentam descobrir na justiça quem foi responsável por um violento acidente. Com muito humor, a montagem apresenta o drama que as famílias enfrentam quando se veem envolvidas em um acidente de trânsito. A apresentação será no Teatro Deodoro, as 20 horas, a entrada custa apenas 30 reais.

Segundo Rondon Caetano, pai do jovem Pedro Caetano, informou que estas ações têm como objetivo incentivar a educação no trânsito e não deixar os casos do Pedro Caetano e da Nubielly Emília cair no esquecimento. As ações também visam chamar a atenção da população para a “Lei Pedro Caetano” que visa o endurecimento da punição para os motoristas alcoolizados que causarem acidentes com vítima fatal.